Magnífico Material Desconhecido #145

                     Becky Hill                    

Becky Hill faz parte do movimento britânico em expansão que gosto de apelidar como a "emancipação dos featurings", título parvo para designar o conjunto de vozes femininas que ganham asas a solo depois de terem firmado créditos como voz de suporte em temas house, drum and bass e garage. É por exemplo o caso de Ella Eyre ou Jess Glyne, reveladas em canções dos Rudimental e Clean Bandit, respectivamente.

A história de Becky Hill, porém, é mais caricata. Em 2012, aos 18 anos, foi participante da edição inaugural do The Voice UK na equipa de Jessie J, onde chegou até à semi-final, tendo assinado pelo caminho bonitas interpretações de "Ordinary People" e "Like a Star". Não venceu, mas a sua passagem pelo programa abriu-lhe as portas ao circuito mainstream. E desde então nunca mais parou.

No final do ano passado dava voz a "Afterglow" do DJ/produtor Wilkinson, que lhe valeu o seu primeiro hit do top 10. Também os Rudimental repararam no seu talento e pediram-lhe que emprestasse a voz a "Powerless", lançado este ano como 7º single do disco de estreia do colectivo de Hackney. A cereja no topo do bolo chegaria em Junho último, quando Oliver Heldens a escolheu para interpretar "Gecko (Overdrive)" que atingiu o nº1 do top britânico, tornando-se assim na única concorrente das três edições do The Voice a cometer tal façanha #whosthedaddynow

O embalo não foi desperdiçado e a jovem Becky encontra-se a trabalhar no seu disco de estreia, tendo em "Caution to the Wind" e "Losing" os cartões de visita daquilo que parece ser uma promissora carreira. Ora escutem:

"Caution to the Wind"

Origami chill out



"Losing"

O som do futuro



Comentários

Mensagens populares