Os Vídeos Mais Bonitos da Semana #6


Depois de "Burn" e "Love Me Like You Do" a terem catapultado para a primeira liga da pop mundial, seria irrisório pensar que Ellie Goulding voltaria para a folktronica e dream pop que lhe serviram de berço. Ei-la a apanhar boleia no elevador da glória que ainda no ano passado deu a Taylor Swift a metamorfose pop de uma vida: "On My Mind" não será o exemplo maior de uma colaboração com Max Martin, mas é um ponto de partida acertado para as novas ambições da britânica. O rejuvenescimento sonoro contrasta com o amadurecimento visual de Ellie, aqui numa vingança a galope contra o seu amante traidor, ao melhor estilo de Vegas. Subentendida fica a resposta a "Don't" de Ed Sheeran. 

Há quanto tempo não punhamos a vista em Alesha Dixon? O bastante para nos esquecermos do quão fabulosa era e permanece. A pausa fez-lhe bem, soube evoluir e amadurecer. Tivesse "Tallest Girl" vindo cinco anos antes e seria um vídeo de discoteca, luzes histéricas e coreografias assanhadas. Em 2015, o melhor exemplar de "Only Girl (In the World)" é ilustrado com classe e astúcia, sob o pretexto de encarnar figuras históricas e poderosas dos quatro cantos do mundo. Resume-me tudo a uma questão de visão, iluminação e presença certas. Bem vinda de volta.

Temos ainda um genial Father John Misty a encontrar em si os defeitos que detecta num cônjugue, Låpsley em deambulações pastorais com o coração feito em pedaços e Kelela finalmente a emergir do underground para reclamar o seu lugar no R&B mutante dos anos 10 e logo com um vídeo que tanto deve a heranças dos anos 90. 

Conheçam a playlist na íntegra:



Sigam-me no facebook!

Comentários

Mensagens populares