Magnífico Material Desconhecido #229

Lauv
                                                                                                                                                                   

O amor comanda a vida. É dele que partimos, giramos em redor e eventualmente morremos. Ari Leff, mais comumente conhecido por Lauv, tem feito dele o farol do seu percurso. A fonética é traiçoeira, contudo, pois o seu verdadeiro significado (em letão) aponta para leão. Tal como apontam o seu nome próprio em hebraico e o signo do zodíaco.

Mas são mesmo as questões do coração que ditam a pulsação de Lauv. Como o comprova a playlist em constante progresso que tem vindo a construir desde 2015, I Met You When I Was 18, que teve início com um destroçado "The Other" e recebeu a sua última adição com o romantismo esperançoso de "Paris in the Rain". Toda uma campanha assente na jornada pessoal do músico, vulnerável e confessional, estilizada por intermédio da cor azul de forma a simbolizar o mistério e o desejo de obter algo impossível.

Pelo meio existiu um luminoso "I Like Me Better", a canção que o pôs no mapa, sobre como um relacionamento amoroso trouxe ao de cima o melhor de si. Escrito no decurso da sua mudança para Nova Iorque, onde estudou Tecnologia da Música, o tema conta com mais de 300 milhões de streams só no Spotify e foi decisivo para que Ed Sheeran o convidasse a fazer as primeiras partes das datas asiáticas da sua Divide Tour no ano passado.

Enquanto isso, desabrochava também a sua faceta de compositor, tendo escrito, entre outros, "No Promises" dos Cheat Codes e Demi Lovato e "Boys" para Charli XCX. Este ano deu início à sua primeira digressão mundial em nome próprio que o levará ao Japão, Filipinas, Austrália, Nova Zelândia e a vários países da Europa (Portugal ainda não contemplado).

Por ora, ficamos entregues à melhor prescrição romântica:

"Easy Love"

The fourth wall



"Paris in the Rain"

We'll always have Paris



Se gostaram escutem também: "I Like Me Better", "Comfortable", "Reforget" e "Adrenaline"

Comentários

Mensagens populares