Sons Frescos #31


De pegar, trincar e meter na cesta:

1) Post Malone feat. Ty Dolla $ign- "Psycho"- Posty anda a fazer bem as coisas. "Rockstar" está há cinco meses consecutivos no top 5 da Billboard Hot 100 e conhece agora um sucessor na figura de "Psycho" - melódica composição trap/pop assistida pelo sempre melífluo Ty Dolla $ign - que versa sobre as inseguranças que a vida de ostentação acarreta. É o terceiro avanço de Beerbongs & Bentleys, o álbum que editará ainda este semestre. E mais um hit de proporções gigantescas, prevê-se.

2) Kim Petras- "Heart to Break"-  Ainda nem o EP de estreia editou, mas Kim Petras já merece um pequeno altar e promessas de devoção eterna graças aos cinco bops certificados que tem distribuído nos últimos meses. "Heart to Break", possivelmente o melhor deles todos, ombreia com "Teenage Dream" na excelência pop e na capacidade de se entregar de corpo e alma a uma paixão avassaladora. Dr. Luke (shhiiu, temos que dizer baixinho) e Cirkut assinam por baixo. É p-e-r-f-e-i-t-o.

3) Raye, Mabel & Stefflon Don- "Cigarette"- É bom constatar que as novas esperanças femininas preferem formar alianças do que alimentar rivalidades: em "Cigarette" encontram-se três das quatro maiores promessas actuais da música britânica (apenas Jorja Smith não assenta no padrão dancehall) num tema que acentua a tónica de R&B tropical iniciado com o anterior "Decline" de Raye e que seguramente se revelará outro êxito para o trio.

4) Sean Paul & David Guetta feat. Becky G- "Mad Love"- Watch the tempo! Há um ano e pouco Mr. Dutty Rock estava bem lançado com a sua participação em "Rockabye" e o hino em nome próprio "No Lie", mas desperdiçou o embalo com uma série de singles menos dignos. O entusiasmo retorna com esta sedutora infusão dance pop parcialmente dancehall/EDM com o condão de Guetta-todo-poderoso e uma muito fiável Becky G a preencher o lugar que seria de Shakira. 

5) Alexandra Burke- "Shadow"- Também Miss Burke não escapou à "maldição" dos vencedores do The X Factor. Depois de uma travessia no deserto de 6 anos que a viu enveredar pelo teatro musical (esteve em cena com o The Bodyguard e Sister Act) e por um lugar na mais recente edição do Strictly Come Dancing, Alexandra está de volta ao estado natural com uma canção pop de recorte soul (de fracas ambições comerciais, note-se) que serve de cartão de visita a The Truth Is, o seu terceiro álbum de estúdio, que editará a 16 de Março pela Decca Records.

6) Tinashe feat. Future- "Faded Love"- Permissão para respirar ao de leve: no segundo de três novos temas anunciados neste início de 2018, Tinashe continua sem dar sinais de fraqueza. Pedaço blasé de electro-R&B com apontamentos clubby e o condão de assinatura dos Stargate, "Faded Love" mantém a ambiguidade da sua intérprete e permite a Future testar as suas rimas numa produção mais pop. É mais uma aposta ganha de Joyride - figas para que continue assim. 

7) Kehlani- "Again"- Por esta altura Kehlani bem que pode estar a preparar um álbum acústico e a pensar seriamente em como acabar connosco de uma enfiada só. "Again" pega onde "Honey" a deixou: uma estonteante e crua composição acústica de essência R&B que se alonga sobre os sentimentos que permanecem depois de uma desvinculação romântica. *Suspiro*

8) Ellie Goulding- "Vincent"- Só pode ser um milagre de Natal atrasado. Chegou por ocasião do Dia de São Valentim esta tocante releitura acústica - taco a taco com as suas versões de "Your Song"  e "How Long Will I Love You" - do clássico de 1971 de Don McLean dedicado a Van Gogh e à história de amor não correspondido que o conduziu à loucura. É um bom começo para fazer esquecer a desgraça que foi Delirium, mas algo me diz que a sua ambição pop não ficou por ali. Ainda assim é bom saber que a Ellie por quem nos apaixonámos continua aqui algures. 

Comentários

Mensagens populares