Magnífico Material Desconhecido #230

Ravyn Lenae
                                                                                                                                                                   

Se em 2017 assistimos ao despontar de SZA, em 2018 é a vez de celebrarmos a chegada de Ravyn Lenae que, apesar de amadrinhada pela voz de "Love Galore", partilha heranças R&B e neo soul de Jhené Aiko, Erykah Badu, Lion Babe ou Jorja Smith.

Natural de Chicago, teve uma educação católica e cantou em coros durante a infância, o que ajudou a despertar a sua consciência para a música. Na adolescência iniciou a escrita de canções e ingressou na Chicago High School for the Arts, de onde saiu há menos de um ano. O seu primeiro manifesto artístico data de 2015, altura em que gravou sobre a alçada do produtor Monte Booker e o rapper Smino o EP Moon Shoes, generosa colecção de dez temas aclamada pela lírica poética e pela voz distinta.

O projecto seria distribuído para download gratuito, mas alvo de reedição em 2016 assim que Ravyn assinou pela major Atlantic Records. No primeiro trimestre de 2017 avançou com a edição do segundo EP, Midnight Moonlight, extensão da sonoridade do registo de estreia mas marcado por uma maior maturação pessoal e atmosfera obscura. No mesmo ano colaborou com a rapper Noname e o colaborador Smino e andou em digressão com SZA no âmbito da sua Ctrl Tour.

No início deste mês - apenas duas semanas depois do seu 19º aniversário - editou Crush, o terceiro título do seu percurso, produzido na íntegra por Steve Lacy (membro do colectivo The Internet), que representa mais um degrau no seu amadurecimento artístico e nos dá canções tão luxuriantes e plenas de texturas disco/soul quanto "Sticky" ou "4 Leaf Clover".

Que ninguém duvide que ela veio para ficar e entregar clássicos intemporais:

"Sticky", Crush EP

Woop doot doot doo-woo




"Unknown", Midnight Moonlight EP

Night air



Se gostaram escutem também: "Closer (Ode 2 U)", "Alive", "4 Leaf Clover" e "Genesis"

Comentários

Mensagens populares