Sons Frescos #30


Ouvidos bem atentos aos novos sons que por aí andam:

1) The Weeknd & Kendrick Lamar- "Pray for Me"- E vão três monstruosos singles para a banda-sonora de Black Panther, a próxima aposta cinematográfica da Marvel e possivelmente um dos acontecimentos musicais do ano. Abel Tesfaye e K-Dot reunem-se pela segunda vez para a versão 2.0 de "Starboy" que contempla a lealdade, sacrifício e redenção do ponto de vista de dois heróis cabisbaixos. 

2) Chvrches- "Get Out"- Desde a estreia em 2013 que os Chvrches vinham a ameaçar fazer um tema declaradamente pop. Levou-lhes cinco anos, mas ele aí está na figura de "Get Out", com todo o aracaboiço sintetizado que lhes é característico, mas desta vez com uma inegável e esmagadora ambição pop. É o primeiro avanço do terceiro álbum do trio escocês, Love Is Dead, e tem assinatura de Greg Kurstin. 

3) Iggy Azalea feat Quavo- "Savior"- Depois de Cardi B ter dado início a uma nova dinastia de rappers femininas, será que Iggy Azalea consegue obter o perdão da massa popular e voltar à I liga do mainstream? O plano passa por recrutar um dos membros do colectivo rap mais em voga do momento, expandir os horizontes líricos e ajustar-se às tendências dancehall, recuperando a aura pop que lhe conferia charme. É um recomeço decente, tomara que não deite tudo a perder. 

4) Marshmello & Anne-Marie- "Friends"- Alguém pediu um hino anti-São Valentim? "Friends", sobre a maravilhosa sensação de se ser colocado apenas na prateleira dos amigos, pode ser a tábua de salvação. Depois de Khalid e Selena Gomez, o enigmático DJ do capacete escolhe acertadamente a britânica Anne-Marie como próxima parceira musical, devolvendo-lhe uma certa verve urbana que lhe escapava desde "Do It Right". Pontos extra para o refrão soletrado. 

5) Tove Styrke- "Changed My Mind"- Não há passos em falsos com Tove Styrke: é bop certificado atrás de bop certificado. "Changed My Mind" segue no encalço dos anteriores "Say My Name" e "Mistakes": um gigantesco e bem esquadrinhado tema pop sobre as indefinições do coração. Fará parte de Sway, o terceiro álbum da cantora sueca a ser editado em Maio, que se seguir pelo caminho das amostras irá conceder-lhe um lugar na lista de títulos capazes de definir 2018.

6) Jennifer Lopez- "Us"- Podíamos jurar que Miss Lopez estava na iminência de lançar o seu segundo registo em castelhano, Por Primera Vez, como davam a entender os dois singles que lançou o ano passado, mas ei-la a inaugurar 2018 com um banger dance pop percussivo cantado em inglês e forjado pela dupla Skrillex/Poo Bear que nos deixa num mar de purpurinas e duas tequilas a mais onde "Ain't Your Mama" ficou.


7) Lucy Rose- "All That Fear"- Ou Lucy está a escrever um novo álbum em simultâneo com a promoção do recente Something's Changing, ou atravessa um período criativo ímpar: "All That Fear" é o segundo inédito com que nos brinda e arrebata num espaço de meses, com a sua voz acetinada envolta por doces teclas e gentil percussão, a tentar remendar feridas do coração. É colher e meter na cesta. 

8) Noah Cyrus feat. MØ- "We Are Young"- Ok, vamos concordar em como Noah com apenas 18 anos faz melhor música que a irmã Miley quando tinha a sua idade. E em como a intro se aproxima perigosamente de "Are We Ready? (Wreck)" dos Two Door Cinema Club. Mas que o que se segue é uma imensa canção pop sobre ser-se jovem, inconsciente e errático. Surpreendentemente, MØ não fortifica o tema: o mérito cabe à própria Noah e à infalível produção de Max Martin, Ali Payami e Savan Kotecha. É hit instantâneo, claro.

Comentários

Mensagens populares