Desaparecidas do Mapa- Parte VII
No menu de hoje constam estas senhoras:
Duffy
Idade: 29
Estilo: Soul, pop
Canção mais conhecida: "Mercy"
Último álbum data de: 2010
Razão do afastamento: Fraca performance comercial do seu 2º álbum - Endlessly - e dificuldades em lidar com a pressão da indústria musical ditaram um hiato que dura até hoje.
O que tem feito desde então: Afastou-se totalmente das luzes da ribalta e pouco se tem ouvido falar dela. Aparentemente começou a gravar o seu 3º álbum em 2012, mas até à data desconhecem-se mais pormenores. Em Setembro passado deu o seu primeiro concerto em 3 anos. E não há muito tempo escapou a um incêndio que deflagrou no seu apartamento. E logo ela que não brincou com o fogo...
"Warwick Avenue", Rockferry (2008)
Que cristais são esses que levais no regaço, donzela? São lágrimas, senhor. Lágrimas de infinita e insondável tristeza. Pobre Duffy e maldito daquele que a deixou assim inconsolável.
Para escutar também: "Stepping Stone", Rain on Your Parade" e ""Well, Well, Well"
Michelle Branch
Nacionalidade: Americana
Idade: 30
Estilo: Pop rock
Canção mais conhecida: "Everywhere"
Último álbum data de: 2003
Razão do afastamento: Vontade de explorar outros territórios, como a música country, e posterior dificuldade em retomar a sua carreira a solo
O que tem feito desde então: Em 2006 criou o duo country The Wreckers, tendo lançado apenas um álbum. Em 2010 editou o EP Everything Comes and Goes, ainda com raízes na country music, e em 2011 voltou à pop/rock naquele que seria o seu 3º álbum, intitulado West Coast Time. Entretanto o projecto foi abandonado e desde 2013 que está a trabalhar noutro disco.
"Are You Happy Now?", Hotel Paper (2003)
O mundo já tinha Avril Lavigne e não tardaria muito a ganhar Kelly Clarkson. No meio disto tudo, Michelle ficou para trás.
Para escutar também: "The Game of Love", "Breathe", "Sooner or Later"
Vanessa Carlton
Nacionalidade: Americana
Idade: 33
Estilo: Pop rock, piano rock
Canção mais conhecida: "A Thousand Miles"
Último álbum data de: 2011
Razão do afastamento: Não se pode dizer que se tenha afastado, até porque continua a editar álbuns a um ritmo regular, apenas não voltou a atingir o sucesso dos primórdios e deixou de ter a notoriedade que tinha nessa altura, o que talvez se deva ao facto de estar constantemente a mudar de editora.
O que tem feito desde então: Empenhadíssima na sua carreira, estando de momento a trabalhar no sucessor de Rabbits on the Run (2011).
"A Thousand Miles", Be Not Nobody (2002)
Tem, provavelmente, uma das notas de piano mais conhecidas de sempre e para sempre será sinónimo dessa brilhante comédia intitulada White Chicks. Já não se fazem temas assim...
Para escutar também: "Ordinary Day", "White Houses", "I Don't Want to Be a Bride"
Para a semana espera-nos o último post desta colecção que tem relembrada tantas caras ilustres mas esquecidas pelo tempo.
Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.
Comentários
Enviar um comentário