Factor X: O percurso de Mariana


Primeiro foi o jeito desengonçado de ser que nos conquistou. Depois foi a graça natural do seu discurso polvilhado com o delicioso sotaque das ilhas. Por fim, a voz. Cheia, pujante e poderosamente timbrada, a fazer lembrar os tempos idos da Motown. Logo ao primeiro contacto não houve margem para dúvidas - esta miúda ia longe. 

E assim foi. 2 etapas de Bootcamp e 10 galas volvidas, encontramos Mariana Rocha a disputar o título de vencedora, sem nunca ter estado no lote dos menos votados e com uma mão cheia de elogios por parte dos mentores que, semana a semana, foram esgotando adjectivos para descrever esta autêntica pérola açoriana de apenas 17 anos.

Mas, e agora que nos aproximamos da decisão final, será que a Mariana merece vencer o Factor X?

Claro que sim. É de um talento assim que o país precisa - uma jovem carismática, genuína e naturalmente dotada. E se a voz não é de modo algum o factor preponderante para vencer o concurso, atentem na acentuada veia de performer que demonstra nas suas actuações - do figurino ao à vontade em palco - sinal de que nasceu para levar multidões ao rubro.

Só há uma pequena coisa que me apoquenta: ela poderia ter sido tão mais do que foi no programa. Fico com a sensação de que nem sempre o seu potencial foi explorado ao máximo, tendo ficado, na maioria das vezes, confinada a um repertório algo limitado e demasiado contemporâneo, quando poderia ter sido agraciada com escolhas musicais mais estimulantes e substanciais. E a culpa é de quem? Paulo Junqueiro, naturalmente, que não soube lapidar de forma correcta o diamante que tinha em mãos.

Quanto às chances de vitória? Aliado ao carinho que o continente nutre por ela, acresce o facto de ser natural dos Açores e por isso convém não esquecer o poder mobilizador desta região no que toca a "defender a honra" dos seus conterrâneos, patriotismo esse que poderá ser decisivo na hora de contabilizar os votos.

Eu cá ainda não escolhi o meu candidato, mas ficarei tremendamente feliz se for ela a eleita. Boa sorte, Mariana.

Recordem as suas melhores actuações no programa:

Audições- "Stronger Than Me"



Gala 8- "We Found Love"



Gala 5- "Poker Face"



Gala 2- "Turning Tables"



Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.

Comentários

Mensagens populares