Boletim de recordes de 25 #2
A cada dia que passa sobem os números alcançados pelo terceiro álbum de estúdio de Adele, lançado há apenas 5 dias.
Se até segunda-feira estava perto de bater nos EUA o valor da estreia de No Strings Attached (2000) dos NSYNC (2,416,000), por esta altura já trucidou por completo a marca da boysband, estabelecendo um novo recorde pelo caminho. Nos seus primeiros quatro dias de venda ao público, o disco facturou 2,8 milhões de cópias, sendo que 1,45 delas equivalem a unidades digitais. É oficialmente o disco mais vendido de 2015 e o que mais rapidamente vendeu neste século em solo americano.
Segundo dados avançados pela Billboard, se compararmos estes resultados à luz do ano 2000, tempo ainda de grande vitalidade para a indústria fonográfica, 25 venderia qualquer coisa como 7,59 milhões na sua semana de lançamento. Com apenas dois dias pela frente até ao fecho das métricas de venda, estima-se que o álbum ultrapasse a fasquia dos 3 milhões de unidades vendidas.
No Reino Unido as últimas notícias davam conta que também 25 teria semelhante destino, destronando a marca de 696,000 exemplares conquistada por Be Here Now (1997) dos Oasis. É provável que Adele já a tenha ultrapassado, estando reservada a confirmação final para esta sexta-feira. Na Austrália, os números também são risonhos: 210,000 unidades (equivalente à tripla platina) em cinco dias.
Recordo que a cantora não permitiu que o novo disco fosse lançado para streaming em plataformas como o Spotify e a Apple Music, o que terá ajudado à construção de uma quantia que seria sempre impressionante quer em 1985 ou 2015.
Fiquem com a actuação de "Water Under the Bridge" registada ao vivo no Tonight Show de Jimmy Fallon:
Sigam-me no facebook!
Comentários
Enviar um comentário