Boletim de recordes de 25 #3
Agora que passam sete dias do seu lançamento, impera fazer uma nova actualização:
No Reino Unido, 25 acaba de se estrear em nº1 com umas avassaladoras 800,307 cópias vendidas, destronando o anterior recorde de 696 mil exemplares de Be Here Now, álbum de 1997 dos Oasis. Significa isto que se tornou no álbum que mais rapidamente vendeu em terras de sua majestade, alcançando logo a certificação de dupla platina e vendendo mais do que o restante top 75 combinado e de que os anteriores 19 discos que alcançaram o nº1 este ano. Dessas 800 mil cópias, 252 mil correspondem a downloads, outro recorde por si só.
Nos EUA, a saga continua. Os últimos dados, referentes ao seu sexto dia de disponibilidade ao público, indicavam que 25 já tinha superado a fasquia dos 3 milhões, quantia suficiente para ser considerado o álbum mais vendido numa semana desde que a Nielsen Music começou a analisar e reportar em 1991 a quantidade de discos vendidos. De dia para dia veio a bater as previsões mais optimistas dos especialistas, por isso sabe Deus com que valor irá fechar a semana. Domingo à noite será conhecido o número final.
Até ao momento o disco já se estreou no nº1 em países como a Alemanha, Holanda, Irlanda, Suíça, ou Bélgica e Nova-Zelândia, tendo inclusivé alcançado nestes dois últimos a certificação de dupla platina.
Conhecidas são também as datas da digressão de suporte ao álbum que levará Adele a percorrer a Europa fora, com paragem em Portugal a 21 e 22 de Maio de 2016 na MEO Arena - para um país em que 21 teve a sua segunda pior classificação nas tabelas mundiais (3º lugar, dupla platina), diria que não merecemos esta benção. O Natal chegou mais cedo.
Fiquem com "Hello" em versão de camarim com instrumentos de brincar no Tonight Show de Jimmy Fallon. Com direito ao mítico flip phone e tudo:
Sigam-me no facebook!
Comentários
Enviar um comentário