Descanso de Rihanna à vista?
De há 4 anos para cá, não há Setembro que se preze que não traga no bico o anúncio de um novo single de Rihanna, acompanhado do habitual álbum para Novembro. Foi assim em 2009 com "Russian Roulette" e Rated R, seguiu-se "Only Girl (In the World)" e Loud em 2010, "We Found Love" que viria a anteceder Talk That Talk (2011), e 2012 não acabou sem "Diamonds", cartão de visita de Unapologetic.
Parece-me que é finalmente desta que o ciclo vicioso conhece um interregno: Setembro já começou há 9 dias e, até ao momento, não há nenhum movimento suspeito. Estará o tão aguardado descanso de Rihanna à vista?
É um facto que 2013 tem sido um ano bastante calmo para a estrela de Barbados. Um vídeo apenas - para "Stay" - e 4 singles lançados - a já referida colaboração com Mikky Ekko, "Pour It Up", "Right Now" e "What Now" - sendo que os últimos 3 nem sequer tiveram direito a videoclipe, e o embarque na Diamonds World Tour, com fim marcado para Novembro. É por isso notório que o ritmo tem abrandado nos últimos meses.
O cansaço e o desgaste são mais que muitos. E isso tem-se reflectido na promoção dos seus últimos 2 álbuns, em que a escolha e divulgação dos singles foi bastante questionável e tremendamente confusa. E admiro-me como é que Jay-Z e a sua editora, que tão bem têm sabido gerir a sua carreira, a deixaram chegar até este ponto.
Não só ela precisa de tirar umas férias, como também o próprio Mundo necessita de tirar os olhos de cima dela. Foram 7 álbuns em 7 anos - com um breve interregno em 2008, pautado apenas pela reedição de Good Girl Gone Bad - que edificaram a carreira mais implacável e fabulosa que o mundo da pop conheceu na última década.
E, verdade seja dita, Rihanna não tem outra alternativa senão descansar. A menos que queira entrar em rota de colisão. O último trimestre de 2013 será comandado por Katy Perry, Lady Gaga e Britney Spears e não há espaço para outro grande nome feminino, de maneira que o mais sensato que ela poderá fazer é retirar-se agora enquanto ainda o pode fazer com dignidade.
Tamanha omnipresença merecia um descanso até 2016. Mas como é de Rihanna que falamos, o mais certo é lançar o próximo álbum no Verão de 2014, preparando terreno para a provável edição do seu greatest hits em 2015. E aí, meus amigos, garanto que a Terra irá tremer.
What Now? Modo hibernação e mais temas como este. Vemo-nos daqui a uns bons meses, ok? *fingers crossed*
Comentários
Enviar um comentário