Magnífico Material Desconhecido #206
Frances
Por vezes há pessoas que passam a vida sem descobrir a sua vocação. Outros há que pensam tê-la encontrado desde cedo, até que o destino entra em acção e trata de as fazer perceber que o caminho, afinal, era outro.
Foi o que aconteceu com Frances, uma aspirante a violinista com queda para a escrita de canções imaginadas na voz de outros artistas. Contudo, a reacção emocional de quem escutava na sua voz as prosas por si tecidas, acerca das suas experiências pessoais, fê-la repensar as escolhas de vida e tornar-se na intérprete principal que não se vislumbrava a ser.
Nascida em Oxford e criada em Berkshire, a jovem de 22 anos segue na linhagem pop soul de Adele e Sam Smith, com traços vocais de - digamos - uma Jess Glynne ou Natasha Bedingfield. Através da independente Communion Records (morada de Ben Howard e dos Daughter) editou os seus dois primeiros EPs no ano passado - Grown e Let It Out - que lhe permitiram assinar com a equipa de management da voz de "Stay with Me" e percorrer a América em concertos com o também debutante James Bay. Já este ano esteve nomeada para o Critics Choice Award dos BRIT e constou da lista de promessas da BBC.
Apesar do embalo acústico, Frances é cantautora de grão na asa. Temas como "I Care", "When It Comes To Us" ou o mais recente "Borrowed Time" (produzido por Howard Lawrence dos Disclosure) apresentam influências upbeat oriundas da house music. Todo um mundo de possibilidades à sua frente. Que fique sempre no bom caminho:
"Let It Out"
"Borrowed Time"
Se gostaram escutem também: "Grow", "Set Sail" e "When It Comes To Us"
Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music
Comentários
Enviar um comentário