Os Vídeos Mais Bonitos da Semana #23


Everyone has a different definition of what they find sexy, so why do we so often give one version of what sexy is time and time again? As palavras são de Olly Alexander, vocalista dos Years & Years a propósito do vídeo que ilustra a nova versão de "Desire", regravada na companhia de Tove Lo, e que o vê a abraçar, por fim, a cultura queer que tinge grande parte das letras de Communion, o disco de estreia do trio. E se até aqui essa identificação era reprimida pela necessidade de corresponder aos canônes do mainstream, agora já não há motivo para a esconder.

Trata-se sobretudo de reconhecer e abraçar uma causa pessoal. E nem é preciso restringirmo-nos a este campo para percebermos que há outros exemplos válidos. Beyoncé fê-lo recentemente ao mostrar o seu apoio pela causa Black Lives Matter em "Formation". Rihanna está a fazê-lo quando no vídeo de "Work" celebra as suas raízes caribenhas. A pop em 2016 continua, por vezes, a ser um lugar estranho, mas nunca como agora foi tão orgulhosamente destemida ao revelar as suas verdadeiras cores. E isso só pode ser bom.

Neste primeira semana de Março demos também as boas-vindas ao regressado Jake Bugg em pleno revivalismo dance rock de uns Stone Roses ou Primal Scream em "Gimme the Love" e às recém-reagrupadas All Saints para mais uma ronda de canções sublimes. Os Karmin mostram o seu apreço pelo universo de Willy Wonka, Låpsley senta-se no divã para conversas matrimoniais, Jarryd James compõe um bailado para "Do You Remember", James Bay dá-nos a melhor feel good song da próxima Primavera e Ana Moura entrega toda uma prosa visual para uma das melhores canções do seu percurso.  



Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares