OUVIR: Ariana Grande- Dangerous Woman

Masquerade



Quando em Outubro passado estreou "Focus", Ariana Grande só tinha a perder. Reconstrução contestada do bombástico "Problem" a meio caminho de "Shake Ya Ass" de Mystikal - convenhamos que o "fa-fa-focus" pode ter arruínado o potencial da canção - não representou avanço algum no seu percurso.

O timing, no entanto, foi o pior de tudo. Chegou em fase avançada da Bieber fever e uma semana após o estrondoso regresso de Adele. Não havia como dar certo - um erro artístico mas, sobretudo, de calendarização.

"Dangerous Woman", o novo tema, devolve-a ao bom caminho. Tão intoxicante e libidinoso quanto "Earned It" de The Weeknd, traduz maior confiança e maturidade que temas passados, decididamente mais preocupado em abraçar a herança R&B da estreia do que grassar pela via rápida da pop convencional. Não esquecer também que, para lá da tónica sexual, o porte de femme fatale simboliza uma jovem mulher destemida, poderosa e plena de controlo. Esperemos que essa mensagem não se perca na narrativa visual.

O álbum com o mesmo nome segue a 20 de Maio. E se My Everything representou o seu A Girl Like Me, façamos figas para que Dangerous Woman seja o seu Good Girl Gone Bad. As cartas estão na mesa.

Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares