Magnífico Material Desconhecido #137
Arthur Beatrice
Esperavam vocês ver um garboso moçoilo a transportar tão pomposo nome, mas acontece que quem o carrega é um quarteto londrino onde figuram três rapazes e uma rapariga, nenhum deles chamado Arthur ou Beatrice sequer. Temos então da esquerda para a direita os irmãos Elliot (bateria) e Hamish Barnes (baixo), Ella Girardot e Orlando Leopard, que a seu cargo têm teclados, guitarra, orgão e a comunhão do microfone.
Defini-los em poucas linhas é uma tarefa ingrata, mas assim resumidamente pode-se dizer que vivem no cosmos indie, algures numa galáxia não muito distante de The xx, London Grammar ou Wild Beasts. A uni-los têm a delicadeza, elegância e primor das canções, mas a separá-los há toda uma complexidade e estranheza rítmica que tanto puxa para uma pop mais barroca como para elementos de post disco, ora preenchidos por silêncios ora por belíssimas harmonias conjuntas.
Juntos desde 2010, estiveram 4 anos a maturar e aperfeiçoar a sua sonoridade até se sentirem satisfeitos com o resultado final, que surgiu em Fevereiro último sob a forma de Working Out, o registo de estreia. Antes disso haviam testado a sua vasta paleta sonora com o EP Carter, de 2013. Resta acrescentar que também são um tanto ou quanto discretos, evitando estratégias de comunicação proactivas, antes baseadas no passa-a-palavra.
Espero trazê-los em boa hora até vós:
"Late", Working Out (2014)
"Grand Union", Working Out (2014)
Discografia
Working Out (2014) |
Carter EP (2013) |
Sigam-me na página de facebook do blog!
Comentários
Enviar um comentário