Sing Me Something New #32

Marlene- "Indian Summer"

A maioria dos hits de Verão tende a sê-lo apenas porque são lançados no decorrer dos meses mais quentes, tornando-se num êxito por mérito próprio e não propriamente por via da estação que o alberga. Ajuda claro, mas seriam hits em qualquer outra altura. Depois temos canções que rimam com sol, mar, calor e momentos felizes, verdadeiros hinos à estação mais quente do ano, mas que passam completamente despercebidas pois não têm a influência necessária para furar o mainstream. É exactamente o que sucede com o novo single de Marlene, uma fantástica canção pop, luminosa e plena de vida, mas que nunca será devidamente reconhecida. O melhor de tudo é que de arrasto traz um excelente EP que passará igualmente despercebido. Não preciso de procurar mais: encontrei a minha canção deste Verão.



Vance Joy- "Mess is Mine"

Depois do bem-sucedido EP de estreia, God Loves You When You're Dancing, morada dos belíssimos "Riptide" e "Play with Fire", o cantautor australiano prepara-se agora para editar a 5 de Setembro o longa-duração de estreia, de seu nome Dream Your Life Away - bem, o rapaz tem mesmo queda para bons títulos - antecedido por este "Mess Is Mine", na mesma linha indie folk trauteável dos esforços anteriores, mas talvez não tão imediata. Nota de destaque para o video que o acompanha, que narra a história de um corajoso urso polar que perde a sua casa - o seu icebergue, portanto - e se aventura pela inóspita cidade, ganhando a vida como taxista e aturando personagem caricata atrás de personagem caricata. Uma iced mess que para aqui vai.



Royal Blood- "Figure It Out"

Mike Kerr e Ben Thatcher fazem jus ao nome da banda com um vídeo sangrento, recheado de acção e adrenalina, com cenas que evocam a mítica Noiva de Tarantino, personagem mortífera de Uma Thurman em Kill Bill, e em que o espectador se confronta com uma reviravolta chocante na história. "Figure It Out" é então a mais recente proposta da dupla em que cada vez mais recaem as esperanças para devolver o rock n' roll ao seu patamar de grandiosidade - aqui soam a Jack White, conservam o groove de uns Black Keys e atacam a guitarra à boa forma de uns Muse pré-Absolution. Um arraso de tema. Antecede a edição do LP de estreia homónimo, esperado a 25 de Agosto. 



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares