On the dancefloor #2

Duke Dumont feat. Jax Jones- "I Got U"

É possível que já se tenham cruzado com ela. Foi lançada em pleno Inverno, quando os dias de calor ainda eram uma miragem, e de lá para cá conserva o seu apelo, agora que o Verão parece ter chegado definitivamente. Construído sob um sample de "My Love Is Your Love" de Miss Houston e com sintetizadores baleares, percussão tropical e uma radiosa prestação vocal de Kelli Leigh, é capaz de ser o dance hit mais sumarento da estação. Nota de destaque para o vídeo, que nos traz uma fatia do paraíso algures na Tailândia. Pena é que seja tudo uma ilusão.


Kiesza- "Giant in My Heart"

Há que dar algum crédito a esta rapariga por estar a recuperar, como ninguém, a música house tal como era na década de 90. Fez-se notabilizar com "Hideaway", a canção sensação que oscila entre o antémico e o levemente irritante/humorístico (e é tudo graças ao "uh-ah-uh-ah-ah-uh"), e agora apresenta "Giant In My Heart", um sucessor francamente mais robusto e apetecível, com versos pungentes e uma catchphrase infecciosa. É ilustrado por um vídeo deveras inteligente que aponta o seu foco para a comunidade travesti (ou crossdressing, se preferirem), mostrando-os sob uma outra luz. Um fabuloso corpo de trabalho que para aqui vai.



Caribou- "Can't Do Without You"

No Canadá ficámos e de lá não saímos com Dan Snaith, produtor conceituado com nome de veado que também tem vida como Manitoba e Daphni. Mas é mesmo sob o heterónimo de Caribou que aqui o encontramos, a braços com um mastodôntico pedaço de electrónica abrasiva e house progressiva que não se revela logo de imediato, mas que recompensará os ouvintes que perdurarem após o primeiro minuto e meio. É a primeira amostra de Our Love, o 4º álbum que assina sob esta designação. Se tiverem essa oportunidade, não o percam mais logo à noite no Palco Clubbing do Alive.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares