12 Figuras Que Marcam a Pop do Séc. XXI (12º-Katy Perry)
Katy Perry é a derradeira máquina de assalto aos topes nesta década - um palmo de cara, a escolha dos produtores certos, uma notável comicidade e a vasta legião de fãs ajudam a perceber o porquê.
Não almeja à intemporalidade, raramente se desvia da sua zona de conforto e também se encontra entre as adeptas do playback. Fragilidades que no entanto não deturpam as evidências: é a maior estrela pop da era digital, perita em hits sazonais à medida das rádios e com a capacidade de perceber exactamente qual é o seu público e como chegar até ele.
Na sua génese estão assentes os típicos ideais do capitalismo - promover, vender, lucrar - mas não se pense que Katy Perry é produto de um estudo de mercado ad eternum ou marioneta nas mãos de uma grande editora. É uma estrela pop com personalidade, capaz de contornar qualquer hipotética castração artística com um sentido de humor notável: diverte-se na sua própria pele. E isso, claro, faz toda a diferença.
Para efeitos adicionais de registo, é a intérprete que mais ajuda a cimentar a supremacia dos artífices Dr. Luke e Max Martin na indústria pop norte-americana dos últimos 5 anos (10 dos seus singles têm assinatura da dupla) e um dos maiores colossos do YouTube, onde os seus vídeos ultrapassam a impressionante marca dos 5 biliões de visualizações.
Comentários
Enviar um comentário