200 Magníficos Materiais Desconhecidos













A família de talentos do Into the Music chegou às duas centenas, numa altura em que passam seis anos da primeira aquisição. São tantas as caras que o mural de cima reúne e muitas outras ficaram por agrupar. Mas em cada uma delas está uma história, uma memória, uma canção e várias emoções associadas.

Recordo-me do porquê de aqui terem vindo parar, das expectativas que tinha a seu respeito e do entusiasmo com que publiquei a maioria. Nunca se tratou de um exercício de vaidade. A motivação inicial era sair da minha zona de conforto e desafiar-me a encontrar artistas desconhecidos nos lugares menos óbvios. Adiante, com o tempo e a experiência, transformou-se também numa missão de vida - poder ajudá-los dando-lhes visibilidade, poder contribuir para o vosso conhecimento e ecletismo musical. Conseguir marcar a diferença e justificar o meu lugar na blogosfera.

Acredito que o tenha conseguido e que esta seja a força motriz do Into the Music. Crescemos com eles. A uns perdemo-lhes o rasto, outros vêmo-los triunfar e a chegar bem longe. E nesses casos, a satisfação e alegria é tão maior. É difícil prever o que os espera, mas o propósito com que chegam é comum: renovação e esperança. De que tragam algo novo, de que possam marcar eras, tornando-se eles próprios referências para as gerações futuras. E muito bom será enquanto continuarmos a acreditar que isso é possível.

Cá estarei, enquanto puder, a cultivar esperança. Um brinde aos 200 e a todos os outros que ainda virão!

Conheçam agora alguns factos curiosos associados ao espaço:

Vencedores

2010- Florence and the Machine
2011- Birdy
2012- Of Monsters and Men
2013- Lorde
2014- Sam Smith
2015- Aurora


Nações representadas

Reino Unido- 123
EUA- 43
Austrália- 9
Suécia- 9
Nova Zelândia- 5
França- 4
Dinamarca- 4
Islândia- 2
Noruega- 1
Alemanha- 1


Os mais comentados

 Ellie Goulding (7)
 Of Monsters and Men (6)
Florence and the Machine e Willy Moon (5)


Os mais visualizados

Foster the People (162)
George Ezra (140)
Fenech Soler (66)
Diana Vickers e Mumford & Sons (54)
Jessie J e Tove Lo (43)
Chromeo; Walk the Moon; SOHN e Broods (41)
Bastille (40)


Curiosidades


  • Com 15 anos e dois meses, Birdy foi a mais jovem promessa a passar por este espaço. 
  • Robin Hannibal foi o único artista a surgir por duas vezes: primeiro enquanto elemento dos Rhye e, pouco depois, inserido nos Quadron. Aconteceu com um mês de diferença, em 2013.
  • Emeli Sandé, Hozier e Years & Years provaram ser bem-sucedidos, mas não constaram do top 10 final do ano em que surgiram. 
  • Não tão desconhecidos assim? Há uns bons nomes a registar, principalmente nos primeiros anos de colheita: Phoenix, Biffy Clyro, Robyn (2010), Chromeo (2011) ou Maccabees (2012) já cá andavam há uns bons tempos. Mea culpa.
  • Irmão querido, forma uma banda comigo. Foi o caso dos Disclosure, Haim, Broods, Echosmith, Ibeyi e Say Lou Lou. Tudo em família, portanto.
  • Os talent shows também ajudam a detectar talento. Que o digam Diana Vickers, Alexis Jordan, Nicola Roberts, Olly Murs, Aiden Grimshaw e Becky Hill.
  • Bem vindos ao zoo. Conheçam a comitiva: Phoenix, Birdy, Niki & The Dove, Dog Is Dead, Broods, Foxes, Glass Animals, Death and the Penguin e Lion Babe.

Acabamos a recordar os nomes mais marcantes que passaram pelo espaço, numa playlist muito especial:



Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares