Magnífico Material Desconhecido #200

Dua Lipa
                                                                                                    

Chegamos ao redondo e grande #200 na companhia de Dua Lipa, popstar in-the-making apontada por tastemakers e afins como uma das estrelas emergentes de 2016.

Nascida há 20 anos em Londres mas com origens que remontam ao Kosovo, de onde os seus pais emigraram quando o conflito político estalou, Dua Lipa (não é pantomina, é mesmo o nome de batismo) conta apenas com dois inéditos revelados, fortes o suficiente para percebermos que a carreira tem pernas para andar.

Cresceu na capital inglesa até aos treze de idade, altura em que a família regressou ao país de origem que havia conquistado a independência da Sérvia. O pai, um antigo cantor de rock, incutiu-lhe o gosto pela música, desenvolvido mais tarde em aulas de teatro musical e no coro. Devota de Nelly Furtado e Pink, que apreciava pela autenticidade e irreverência, Dua Lipa decidiu aos 15 emancipar-se dos pais e regressar sozinha a Londres, para perseguir uma carreira musical.

As covers no YouTube foram o primeiro passo. A carreira na moda veio a seguir, com a única pretensão de cultivar contactos no meio. Aos 17 publicava o primeiro demo no SoundCloud e, pouco depois, já tinha captado a atenção da Warner Bros. Records. Hoje partilha o mesmo agenciamento de Lana Del Rey (diferentes como o dia da noite), colabora com Emile Haynie e Andrew Wyatt (Miike Snow) e vive de uma sonoridade livre, que não escapa ao rótulo pop, mas que retém influências dos balcãs e de nomes como Ella Eyre, Joss Stone ou da "nossa" Nelly. 

"Be the One"

Ooh baby come on, let me get to know you



"New Love"

Young, wild & free



Se gostaram escutem também: "Thinking 'Bout You""Good Times" e "Here"

Sigam-me no facebook!

Comentários

Mensagens populares