Magnífico Material Desconhecido #201

Hippo Campus
                                                                                                    

Do Minnesota chega-nos um espirituoso quarteto indie pop rock de aguçado sentido melódico, a atingir um qualquer ponto nevrálgico das tribos digitais (e não só). Seja pela presença carismática, pelas canções descomplicadas ou pela simples necessidade de renovação de cultos, é uma inevitabilidade que os Hippo Campus se tornem em breve na próxima grande cena.

Descritos como um encontro entre a costela afropop dos Vampire Weekend e a sensibilidade indietronica dos Bombay Bicycle Club, o grupo formado por Nathan Stocker (guitarra), Whistler Allen (bateria), Jake Luppen (voz/guitarra) e Zach Sutton (baixo) existe desde o Verão de 2013, unido pelo mesmo colégio de artes performativas em St. Paul.

A enérgica presença cultivada em palco cedo captou a atenção da equipa de management dos compatriotas Trampled by Turtles e Low, cujo vocalista chegaria mesmo a produzir o vitaminado EP de estreia do quarteto - Bashful Creatures - editado em Novembro de 2014. Com aparições em festivais como South by Southwest, Lollapalooza ou o inglês Reading and Leeds e andanças na estrada com Modest Mouse e My Morning Jacket, os Hippo Campus chegaram à edição do segundo EP, South de seu nome, em Outubro passado, ainda a maturar o seu som e entretidos a versar sobre a adolescência ainda agarrada aos ossos.

Será facílimo retê-los na memória:
"South", South EP

Head in the clouds


"Violet", South EP

Time to start your riot



Se gostaram escutem também: "Suicide Saturday", "Souls" e "Little Grace"

Sigam-me online: https://www.facebook.com/Into-the-Music

Comentários

Mensagens populares