Indie Attractions #16
Sheer Mag- "Button Up"
Esta menina foi a minha batalha mais árdua de Julho, a provocar-me e a extasiar-me repetidamente sem que soubesse de quem se tratava. «Hum, Juliette Lewis de volta às cantigas?», pensei. A vida em Wayward Pines não resultou, mas o cinema ainda é a prioridade. Faculdades sensoriais em pleno e descubro que pertence aos Sheer Mag, banda de garage punk de Filadélfia a erguer altares aos Thin Lizzy e Lynird Skynyrd como se estivessemos de volta a 1977. Mas é da leva de 2015 e ouvi-lo a explodir na rádio é sempre magnífico. "You don't know who you're tanglin' with/ I'm a bad bitch if I please", avisa Christina Halladay incendiária no tom e nas palavras. Fixem o nome.
Bop English- "Have I Got It Wrong"
Mais fácil de detectar foi Bop English, alter-ego a solo de James Petralli, o homem forte dos White Denim que em Abril passado editou Constant Bop, o primeiro disco desta nova encarnação de onde "Have I Got It Wrong" é um dos cartões de visita - um pouco de blues rock à la Black Keys, algum psicadelismo da banda-mãe, guitarras em reverb, piano clássico e a musicalidade do costume. Nada como ouvirem o disco de uma ponta à outra, possivelmente um dos melhores que 2015 verá.
Ducktails- "Headbanging in the Mirror"
Coincidentemente encontramos outro homem multi-projectos mas numa migração contrária à de James Petralli: Matt Mondanile está de volta aos seus Ducktails, ele que é também o guitarrista dos Real Estate, banda que ainda no ano passado nos deu o formoso Atlas. "Headbanging in the Mirror" é o primeiro avanço de St. Catherine - 5º álbum do grupo de Nova Jérsia acabado de editar - colchão de penas em que se espraia a pop dreamy/psicadélica do quarteto. De headbanging no dito cujo, nem vê-lo, mas temos explorações meditativas pela Califórnia - certifiquem-se que a ouvem de vidros abertos e com vista para o céu azul.
Sigam-me na página de facebook do blog!
Comentários
Enviar um comentário