VER: Florence and the Machine- Queen of Peace + Long & Lost

Is it too late to come on home?



Flo e a sua máquina prosseguem a campanha promocional de How Big, How Blue, How Beautiful com uma valente epopeia visual para "Queen of Peace" e "Long & Lost", respectivamente o 4º e 5º capítulos da odisseia. 

A peça de 10 minutos foi filmada na ilha escocesa de Easdale e conta a história de duas famílias desavindas que não permitem que Florence e o seu apaixonado, ambos de clãs opostos, consigam viver a sua história de amor. As versões mais jovens das personagens - ela desde sempre a mediadora da paz e ele o depósito do ódio dos habitantes - coexistem no mesmo plano que as versões presentes, mostrando ao espectador a dimensão do conflito que acaba por provocar mais sofrimento e dor em Flo do que em qualquer uma das figuras conflituantes. Eventualmente as famílias acabam por aceitar-se, vivendo porém num permanente estado de paz podre. E eis que o amor entre os protagonistas torna-se impossível de viver, impróprio como "água salgada".

To give yourself to another body
That's all you want really
But to be your own and consumed by another
To swim inside the skin of your lover
Not to have to breathe, not to have to think
But you can't live on love; salt waters no drink.

Já com "Long & Lost" como pano de fundo e numa tentativa de libertá-la a ela e a si mesmos do fardo que carregam, a família de Florence abandona a ilha e trá-la de arrasto consigo, contrariada e devastada ao constatar que a sua sensação de aprisionamento segui-la-á para onde quer que vá. E chora prostrada com as mãos erguidas em direcção ao céu, percebendo que perdeu de vez a sua causa. Ou talvez esta estivesse perdida desde o início. 

You're dying of thirst so we feast on each other
The seas are still a violent mother
The blood run down your pores like water
Each wave a lamb led to the slaughter
And like children that she just can't teach,
you break, and break, and break, and break ourselves upon the beach.

À semelhança dos capítulos anteriores, a realização ficou a cargo de Vincent Haycock, que em discurso directo elabora:
"We filmed ‘Queen of Peace’ and ‘Long & Lost’ in Scotland, one of my favorite places I’ve ever been to or filmed. The coast of Scotland is breathtaking, beautiful and harsh, an aesthetic mix that both Florence and I have been very interested in during the making of these videos. The Scottish people are amazing and especially the town of Easdale, the small island that we lived on and filmed.
We shot in the winter and it was cold, brutal and endlessly inspiring, which I think really helped the story of Florence’s struggle with her family, the younger innocence vs. the feuding violence of the men around her, etc. The end of the video was done in a single take, at the very last seconds of light during a stormy barge ride on a freezing sea. The effort and focus on both the actors and crew was so amazing, Florence delivers one of my favorite moments to date and it’s one of my proudest technical and narrative accomplishments."
E daqui resulta também um dos melhores vídeos do ano. Que a assombrosa interpretação de Florence e a fabulosa realização de Haycock lhe valham, ao menos, a nomeação para a categoria audiovisual dos Grammys.

Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares