Magnífico Material Desconhecido #180

Thomston
                                                                                                    

Há dois anos tivemos Lorde, há um os Broods e em 2015 é a vez de Thomston, alias artístico de Thomas Stoneman, prolongar a dinastia de nomes emergentes do panorama musical neozelandês que nascem já com a internacionalização em mente. 

O jovem de Auckland com apenas 19 anos é inevitavelmente comparado à voz de "Royals", com quem não só partilha o código postal e a mesma empresa de management como também o espectro sonoro de pop minimalista e alternativa. A única diferença está no status independente que apresenta na ficha técnica dos seus EPs - é ele quem compõe e produz os seus próprios temas. Livre de Joel Little e das pressões de uma major, portanto.

Tem dois EPs editados até ao momento - Argonaut (2014) e Backbone, editado em Abril passado. O primeiro colecciona mesmo mais de 6 milhões de streamings no Spotify. Impressionante para alguém que só se iniciou na escrita de canções em 2013, mas que conta com uma formação artística invejável: treino em piano clássico, canto coral e incursões pela representação e teatro.

À falta de um "Royals", Thomston tem a seu favor uma identidade musical já mais desenvolvida que Lorde, incorporando elementos de R&B, hip hop e electrónica ambiente no seu som - como se Justin Timberlake se cruzasse com Son Lux, BANKS e SOHN. Será uma questão de tempo até que as portas se abram para ele também.

"Anaesthetic", Anaesthetic EP



"Collarbones", Backbone EP



Se gostaram, escutem também: "Grey", "Motley Crew", "Burning Out" e "Second to You"

Comentários

  1. Muito bem gosto deste artista! Gostei especialmente da "Anaesthetic" e "Burning Out".

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares