Magnífico Material Desconhecido #178

Grace
                                                                                               

A estadia em Brisbane tem sido tão boa que não podemos fazer check-out sem revelar outro talento local - Grace Sewell, de 18 anos, portento vocal a despontar entre a soul e o R&B, que tem recebido comparações a Joss Stone pela voz, Janis Joplin e Lauryn Hill pelo teor das canções.

Faz-se anunciar pela imponente releitura ao clássico da causa feminista "You Don't Own Me" (1963) de Lesley Gore (também a voz de "It's My Party", que morreu em Fevereiro deste ano) adaptado aos tempos modernos sob a batuta do produtor original da canção, Quincy Jones, que com o auxílio de Parker Ighile o reinventa em ambientes hip hop.

O encontro entre a jovem australiana e o lendário produtor de Thriller deu-se em 2014, num banquete de caridade, quando Grace tinha ainda 17 anos. Entre profiteroles, caviar e garfadas de empadão de frango, os dois trocaram ideias e Jones, que já tinha escutado algum do material da jovem, sugeriu que ela regravasse um dos seus clássicos. A escolha recaiu em "You Don't Own Me", pelo facto da sua intérprete o ter gravado com a idade que Grace tinha na altura. Já este ano assina pela RCA Records, muda-se para Atlanta e entra em estúdio com Quincy, P. Diddy, Fraser T Smith ou Diane Warren para compôr o álbum de estreia. Para já é o EP Memo, lançado no mês passado, a servir de cartão de visita.

Curioso é o facto de Grace não ser o único membro do clã Sewell a dar cartas na música. Conrad, o seu irmão mais velho, é a voz de "Firestone" e começa a lançar-se também em nome próprio com "Start Again". Recentemente os dois fizeram história ao tornarem-se nos primeiros irmãos australianos a conquistar um nº1 em separado na tabela de singles nacional. Nada como um bom duelo marcado pela consanguinidade - é bem possível que a mana Grace tenha isto no papo. 

"You Don't Own Me", Memo EP

That chick got lungs and demands R.E.S.P.E.C.T.



"Feel Your Love", Memo EP

Borboletas



Se gostaram, escutem também: "Dirty Harry" e "The Honey"

Comentários

Mensagens populares