Into The Music Awards 2012

Tema Hip-Hop do Ano

Azealia Banks/Lazy Jay-"212"

A impressionante estreia de Azealia Banks deu-se com este "212", 3 minutos e meio de rimas alucinantes e picantes, de uma agressiva melodia electro house estupidamente contagiante e de uma presença e atitude absolutamente incríveis. É um autêntico dedo do meio espetado, um murro no estômago e uma declaração destemida de que Azealia veio para ficar e causar estragos. Tenham medo, muito medo...
Drake/Rihanna-"Take Care"

Não há momento mais intenso e belo nos domínios do hip hop em 2012 do que este "Take Care", uma miscelânea de géneros e de emoções que retratam uma promessa de afecto e um elo de ligação entre 2 almas magoadas no passado. A estupenda e intrincada produção de Jamie xx ilumina a performance segura de Drake e a vulnerabilidade de Rihanna, aqui longe da cacofonia em que habita.
Jay-Z and Kanye West/Frank Ocean-"No Church in the Wild"

Do monstruoso álbum colaborativo de Jay-Z e Kanye West surge este imponente pedaço épico de hip hop, que emana poder, tensão, versos profundos e uma opulenta produção banhada a ouro, algo sinistra e tenebrosa. Com a participação do novato e promisso Frank Ocean, "No Church in the Wild" impõe respeito e deixa bem claro que com estes reis no trono, a sucessão está ainda muito longe de ocorrer.
Snoop Dogg/Wiz Khalifa/Bruno Mars-"Young, Wild & Free"

O momento de hip hop old school e mais relaxado do ano acontece neste "Young, Wild & Free", uma inesperada colaboração entre 2 mundos diferentes que se unem na perfeição. Com letras que incitam ao deboche e glorificam os loucos anos da adolescência, é porém, o refrão cantado por Bruno Mars que a torna verdadeiramente apelativa e memorável.

Comentários

Mensagens populares