Into The Music Awards 2012

Tema Indie do Ano

Of Monsters and Men-"Little Talks"

Vindos de um dos cantos mais remotos do planeta, os Of Monsters and Men causaram uma pequena rebelião com este "Little Talks", um dos temas mais encantadores e surpreendentes do ano. O sexteto islandês quebrou barreiras graças aos infindáveis segredos que este tema indie folk e indie pop encerra em si. Mágico e inspirador, é uma completa lufada de ar fresco e puro num ano tão poluído a nível sonoro.
Florence and the Machine-"Shake It Out"

De uma mescla de órgãos, sinos, tambores pulsantes e de um sentimento de cura emocional, de renascer das cinzas, nasce aquele que é um dos hinos mais sublimes e iluminados que Florence Welch e a sua máquina já criaram. Com uma interpretação vocal majestosa embebida em camadas de gospel, "Shake It Out" é um autêntico banquete espiritual para os sentidos, capaz de exorcizar todo e qualquer demónio e purificar a alma.
Gotye/Kimbra-"Somebody That I Used to Know"

"Somebody That I Used to Know" encerra em si mistérios que até o mais atento dos melómanos tem dificuldade em explicar. O certo é que ao longo dos últimos 12 meses tornou-se um fenómeno sem precedentes que escalou as tabelas do mundo inteiro. De composição simples, o segredo reside na melodia encantada e hipnótica e nos versos de uma história de amor falhada que nos atingem com uma tremenda força. Sem dúvida, um épico dos tempos modernos.
Fun/Janelle Monáe-"We are Young"

"We Are Young" é mais do que um mero lamento confuso que conduz a um refrão gigantesco e grandioso que se tornou num dos maiores hinos do ano. "We Are Young" significa, sobretudo, a afirmação da indie pop e o início do fim da supremacia da electropop. Soberbamente construída, tem um foco de poder intenso que atinge em todo o seu esplendor quem o ouve. Emana esperança e marca o começo de uma nova era.

Comentários

Mensagens populares