Into The Music Awards 2012

Melhor Português do Ano

Carminho

Tem sido um ano incrível para Carminho: atravessou fronteiras e quebrou recordes graças ao bem conseguido dueto ibérico com Pablo Alborán, num comovente "Perdóname", avassalador êxito radiofónico de rara longevidade, e editou Alma, o 2º capítulo de uma carreira curta mas repleta de fulgor, do qual extraiu o tema "As Pedras da Minha Rua". Chovem aplausos para aquela que é uma das melhores fadistas da actualidade. 






David Fonseca

O músico de Leiria continua a dar provas da sua genialidade graças a Seasons, o seu novo projecto discográfico que pretende retratar um ano na vida do artista através das suas canções. A primeira parte desta ambiciosa aventura deu-se com Rising, do qual  sobressaem temas como o expansivo "What Life Is For" ou o fascinante pedaço pop "Under the Willow". Em Setembro chega a 2ª parte, Falling, e não se espera nada menos do que um incrível conjunto de canções saídas de uma das mentes artísticas mais brilhantes do nosso país.




Miúda

Os últimos anos têm sido férteis no que toca ao aparecimento de novos projectos sem medo de quebrar barreiras, mas em 2012 aquele que mais ondas tem causado é o projecto que junta Pedro Puppe, Tiago Bettencourt e Fred à voz hipnótica de Mel do Monte, a "miúda" de quem todos falam. Bastou ao colectivo editar um EP homónimo para que todos ficassem pelo beicinho: oiça-se o hino de emancipação "Com Quem Eu Quero" ou o esplendoroso "Na Cidade".
Mónica Ferraz

Já há muito que havia marcado o panorama musical com os Mesa, mas em 2012 colheu os frutos de uma aventura encetada a solo 2 anos antes. Abandonou o seu projecto de sempre com um encantador e apropriado "Cedo o Meu Lugar", ganhando asas com Start Stop, a estreia em nome próprio, do qual retirou "Go Go Go" e o belíssímo "Golden Days", sucesso tardio, mas triunfante e totalmente merecido.

Comentários

Mensagens populares