Into The Music Awards 2012

Tema Pop do Ano

Coldplay-"Paradise"

Naquele que é um dos singles mais orelhudos de sempre da banda, os Coldplay apontam para o infinito e mais além, criando um tema de génese pop com camadas de rock electrónico e até algum R&B. O resultado foi um tiro certeiro no campeonato pop, uma criação idílica, sonhadora e absolutamente bela que se transformou numa fábula dos tempos modernos. Nunca a concepção do paraíso foi tão clara e perfeita.
Kelly Clarkson-"Stronger (What Doesn't Kill You)"

Podem acusá-la de ser repetitiva e pouco original, mas não há como negar que na hora de criar hits, há sempre uma lição de vida a retirar. "Stronger", o derradeiro hino à sobrevivência, acendeu um fogo que incendiou as tabelas mundiais, graças à sua poderosa combinação de pop/rock com electropop, a um gigantesco refrão que provoca K.O à primeira audição e aos seus versos transcendentes.  Avé Kelly Clarkson, a toda-poderosa!




Carly Rae Jepsen-"Call Me Maybe"

Nos dias que correm, a pop reveste-se de tantas camadas e de tanto aparato que, por vezes, nos esquecemos do que a torna tão apelativa: a sua simplicidade. Carly Rae Jepsen aprendeu bem a lição e fazendo uso das plataformas interactivas, transformou o seu "Call Me Maybe", um simples tema sobre uma paixão fugaz e repentina, num autêntico fenómeno viral. Eficaz e irritante q.b, no final do dia é isto que um bom tema pop deve ser: divertido.
Maroon 5/Wiz Khalifa-"Payphone"

Na altura de soarem descaradamente pop, os Maroon 5 não deixaram a tarefa em mãos alheias e muniram-se de produtores de topo para uma bem sucedida aventura comercial. Com ingredientes de sucesso como uma balada melosa, o piano nostálgico, a bateria militar, a voz soul de Adam Levine e um refrão de quase-disco, "Payphone" é dos temas mais instantâneos e certeiros do ano, que se aloja no ouvido com uma impressionante facilidade.

Comentários

Mensagens populares