The Amazing No Doubt Experience- Parte II

"Don't Speak"- Tragic Kingdom (1995)

É "o" tema de assinatura dos No Doubt, tendo sido um êxito à escala global e o principal culpado pelo sucesso meteórico de Tragic Kingdom que vendeu 16 milhões de cópias a nível mundial. Escrito por Gwen Stefani, é alegadamente acerca da sua separação com Tony Kanal, o baixista da banda, sendo que o vídeo retrata o protagonismo excessivo atribuído à vocalista, deixando na sombra os restantes elementos. "Don't Speak" é um marco dos anos 90 e mudou a história da banda para sempre.



"Sunday Morning"- Tragic Kingdom (1995)

Extraído como 6º single do álbum em Maio de 1997, "Sunday Morning" não teve o mesmo impacto dos seus antecessores, mas o sucesso devastador de Tragic Kingdom, lançado há quase 2 anos, assim o justificava. Repleto de guitarras e com uma toada reggae, é ilustrado por um vídeo realizado por Sophie Muller, um dos 9 que realizou para a banda, e nele vemos o quarteto num peculiar almoço dominical que acaba numa luta de comida.



"Ex-Girlfriend"- Return of Saturn (2000)

A entrada dos No Doubt no séc. XXI deu-se com Return of Saturn, editado em Abril de 2000, 5 anos depois de Tragic Kingdom, tendo tido um parto difícil devido à pressão que a banda sofreu de ter que igualar o sucesso do seu antecessor. "Ex-Girlfriend" foi o 1º single retirado do álbum, no qual o grupo inovou ao incorporar riffs de flamenco e algum hip hop à mistura. Há mágoa e sede de vingança numa Gwen Stefani versão pink-fatale num vídeo realizado pelo conceituado Hype Williams.


Comentários

Mensagens populares