Into The Music Awards 2012

Colaboração do Ano

Coldplay/Rihanna-"Princess of China"

Poucos imaginariam que algum dia a maior banda da actualidade iria unir forças com um dos maiores colossos pop do séc. XXI, mas o certo é que foi isso mesmo que aconteceu. Só a expectativa de ver dois universos tão díspares ao ritmo da mesma melodia era já por si um marco na história da música, mas quando "Princess of China" ganhou vida, tecida com sumptuosas camadas electro rock e com pigmentos orientais, o resultado foi para lá de impressionante. Épico, devastador e intenso, subirá aos céus e tornar-se-á divina.

Gotye/Kimbra-"Somebody That I Used to Know"

"Somebody That I Used to Know" encerra em si mistérios que até o mais atento dos melómanos tem dificuldade em explicar. O certo é que ao longo dos últimos 12 meses tornou-se um fenómeno sem precedentes que escalou as tabelas do mundo inteiro. De composição simples, o segredo reside na melodia encantada e hipnótica e nos versos de uma história de amor falhada que nos atingem com uma tremenda força. Sem dúvida, um épico dos tempos modernos.

David Guetta/Sia-"Titanium"

Habituado a colaborar com artistas de renome, foi preciso uma colaboração com uma cantora/compositora pouco conhecida para que David Guetta tivesse em mãos uma das melhores criações da sua carreira. É Sia quem leva o tema a outra dimensão, sendo a voz que se ergue no meio de uma tempestade de sintetizadores flamejantes, a fúria do deserto imune a qualquer abalo. Tal como o nome indica, é titânico, poderoso e absolutamente brilhante.

Rihanna/Calvin Harris-"We Found Love"

A Terra tremeu quando a força de Rihanna colidiu com a magia sobrenatural de Calvin Harris para darem vida à suprema criação nos domínios da electro house: um colosso dance pop embebido numa paradasíaca voz que, rodeada de uma eufórica pirotecnia sonora, nos transporta a uma outra dimensão, para lá do paraíso. Um hino sobre a loucura do amor e a dor da perda que deixa em êxtase cada fibra do nosso ser.

Comentários

Mensagens populares