Into The Music Awards 2012

Tema R&B do Ano

Beyoncé-"Love on Top"

Do estupendo 4, álbum editado no ano passado, saiu um dos poucos temas que já merece ser designado de clássico em pleno séc. XXI. "Love on Top" é uma estonteante pérola de R&B, soul e funk saída do anos 80 com um ritmo divinal, na qual vemos uma Beyoncé em topo de forma, com uma arrasadora interpretação vocal, digna das grandes divas soul do passado. É por estas e por outras que é a melhor artista feminina dos  últimos 12 anos.
Usher-"Climax"

O título é enganador mas a coisa é séria: Usher transcendeu-se e teve aqui um dos melhores temas da sua carreira, que ameaçou ir por caminhos virtuosos. Com uma notável produção de Diplo, "Climax" é um brilhante pedaço R&B misturado com electrónica subtil que expôs um artista que tem muito mais para dar do que o registo desinspirado a que está confinado e que todos lhe conhecemos.
Emeli Sandé-"Next to Me"

Da magnífica estreia, Our Version of Events, saiu um glorioso fragmento que combina o R&B com a abordagem sublime de Emeli Sandé à soul e ao jazz. "Next to Me" é feito de uma massa clássica mas igualmente moderna, conseguindo ser comercial sem deixar de ser único na sua singularidade. Marca o nascimento de um valor seguro, estando destinada a grandes conquistas.





Nicki Minaj/Chris Brown-"Right By My Side"

Ao contrário do que parece, Nicki Minaj é mais levada a sério quando opta por pôr de lado os seus excêntricos alter-egos bem como a queda para temas comerciais que pouco ou nada têm a ver com as suas origens. Exemplo disso é este "Right By My Side", um dueto topo de gama com Chris Brown, leve, sumarento e sofisticado, que demonstra que não é preciso estar rodeada de um grande aparato comercial para que seja bem sucedida.

Comentários

Mensagens populares