Hidden Treasures- Kelly Clarkson: 12º-10º

12º "Whyyawannabringmedown", All I Ever Wanted (2009)

Poucas canções de Kelly Clarkson causarão tanta perplexidade quanto esta. É a meio do alinhamento do seu quarto álbum de estúdio que nos deparamos com a cantora a abraçar o seu lado de riot grrrl num cover dos norte-americanos Aranda que é transformado às suas mãos num hino punk bubblegum. Sempre a achei imensamente divertida, despropositada mas libertadora para quem, como ela, transportava sempre tanta ira e angústia. Unleash the dragon.



11º "Hole", My December (2007)

Isto é Kelly Clarkson no seu estado mais negro e excruciante. "Tired of everything around me, I smile but I don't feel a thing, no/ I'm so far from where I need to be, I've given up on faith, on everything, all I want, all I need, is some peace". Coincidentemente, esta e a faixa de cima são as mais "pesadas" de toda a sua discografia, mas enquanto a primeira é pura encenação artística, "Hole" mergulha fundo nas aflitivas memórias do período pós-Breakaway. E a dor que sente é bem real.



10º "Don't Be a Girl About", Stronger (2011)

Bem mais leve e humorada é esta canção disponível apenas na versão deluxe do ainda último disco de originais, em que Kelly troça dos problemas conjugais em vez de canalizar toda a sua ira na ala masculina, como é costume. Tenho-a como uma versão evolutiva de "I Do Not Hook Up" gerada a meias com a combustão electropop eufórica de "My Life Would Suck Without You" - daí que entenda o seu afastamento do alinhamento principal de Stronger. Mas teria sido uma boa adição ao de All I Ever Wanted.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares