VER: Katy Perry no Super Bowl 2015

American Girl
 

Katy Perry teve ontem o momento alto da sua ainda curta carreira ao ser a performer deste ano do mítico intervalo da final do Super Bowl, conhecido por ser o evento televisivo mais visto do mundo, que move e gera milhões.

Os 12 melhores minutos da sua vida tiveram início ao som de "Roar", o colossal cartão de visita de Prism, montada num gigantesco leão mecânico que a transportou, triunfante e destemida, até ao gigantesco palco do Phoenix Stadium, onde a aguardavam uma série de peões de xadrez dançantes para o místico pedaço de trap-pop que é "Dark Horse". As labaredas da sua fatiota ganham vida com a inflamada prestação de "I Kissed a Girl", o inesquecível single de estreia, cantado e acompanhado à guitarra por Lenny Kravitz.

Chega então aquela que para mim é a melhor parte do espectáculo: "Teenage Dream" (ainda a melhor canção do seu percurso) e "California Gurls", com um colorido e vibrante aparato cénico composto por dançarinos palmeiras, ondas, tubarões, bolas insufláveis e airosas pin-ups - Katy Perry é isto tudo, sem tirar nem pôr.

Os holofotes afastam-se, por momentos, de Katy para iluminar o muito aguardado regresso de Missy Elliott aos palcos num fabuloso mash-up que encapsulou "Get Ur Freak On", "Work It" e "Lose Control", combinados com sincronizados movimentos de dança e ilustrações digitais de encher o olho. Espero que não se trate apenas de uma aparição fugaz, mas sim do primeiro passo para um regresso aos discos de Missy. 

O relógio já marca 10 minutos e por isso é tempo de Miss Perry lançar-se ao grande final com "Firework", provavelmente o maior hino da sua carreira, cantada numa plataforma estrelar que a põe a flutuar uns bons 10 metros do solo, perante o júbilo da plateia e uma chuva de pirotecnia. Fosse a manobra mal calculada e teríamos uma estrela pop feita em papa.

Final do espectáculo e fica a sensação de missão cumprida. Com pré-gravações vocais ou não e ausências mais ou menos notadas de "Hot n Cold", "E.T." ou "Part of Me", Katy Perry cumpriu com o prometido e deu um grandioso espectáculo à boa maneira americana, que tão cedo não será esquecido.

Comentários

Mensagens populares