VER: Everything Everything + Glass Animals+ Charlotte OC

Everything Everything- "Distant Past"

O quarteto de Manchester quebra o silêncio editorial com "Distant Past", megalómano cartão de visita de Get to Heaven, terceiro álbum de estúdio do grupo com ordem de libertação para 15 de Junho. É um regresso mais virado para a electrónica (reminiscente de Delphic, assim me parece), não esquecendo as guitarras e os antecedentes R&B que compõem o ADN dos "Tudo Tudo", mas com um carácter mais soalheiro talvez em antecipação à época estival. Há insanidade a rodos, cabras à solta (?) e uma luta épica de homens das cavernas no vídeo que o ilustra.


Glass Animals- "Black Mambo"

Os freaks da selva propõem-nos um novo olhar a "Black Mambo", canção que há quase 2 anos atrás deu a conhecer ao mundo a exótica proposta deste quarteto de Oxford. A táctica não é estranha na redoma indie: quando tal acontece geralmente significa que o público começa a aderir às bandas e as editoras reconhecem a mais valia de um reforço no investimento promocional. Et voilà: répteis escamosos, fumaças alucinogénicas, processos de descamação e atmosfera tropical para nos relembrar o quão estes tipos são fabulosos.



Charlotte OC- "If My House Was Burning"

... deixa que arda, parafraseando esse estupendo hit do cancioneiro popular português. Não tinha perdido o rasto a Charlotte O'Connor, última 'Magnífica" da colheita de 2013, mas o certo é que a moça não me tinha voltado a dar razões para acreditar nela. "If My House Was Burning" é canção para deixar caras à banda, um híbrido pop, soul e gospel a meio caminho de uma Ella Eyre e Emeli Sandé, dinâmico e impecavelmente interpretado, que poderia ter saído das mãos de Ryan Tedder. Pede aclamação imediata e apresenta sério potencial de internacionalização. Bem vinda de volta, Charlotte.



Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares