Magnífico Material Desconhecido #161

Majid Jordan
                                                                                                    

Ouvimo-los pela primeira vez em 2013 aos comandos da produção de "Hold On, We're Going Home", peróla magna do 3º álbum de estúdio de Drake. Dois anos volvidos, é tempo de saltarem do lugar secundário para a primeira fila.

Majid Jordan é o projecto dos jovens canadianos Majid Al Maskati, de 24, na voz, e Jordan Ullman, 21 anos, nos botões, sob alçada da OVO Sound, editora da qual Drake é um dos co-fundadores. Os dois conheceram-se nos corredores da universidade de Toronto, onde começaram a fazer as primeiras experiências de laboratório. 

A sorte sorriu-lhes quando o rapper canadiano ouviu o beat que serviria de esqueleto a "Hold On, We're Going Home" e desde então a dupla explodiu em popularidade, ainda que mantendo-se no anonimato. Em 2013 lançaram o EP de estreia, Afterhours (referência ao período predilecto para compôr e gravar) no Soundcloud, e em Novembro passado cimentaram a aliança com um segundo EP, A Place Like This.

O padrinho pode pertencer ao circuito do rap, mas a estética sonora abraçada pelos Majid Jordan encontra-se, tal como o conterrâneo The Weeknd, nos meandros do R&B alternativo. Para descobrir aqui e agora:

"Forever", A Place Like This

Popping n locking all over the city.



"A Place Like This", A Place Like This

Black widow.



Se gostaram, escutem também: "All I Do", "Her" e "U"

Sigam-me na página de facebook do blog!

Comentários

Mensagens populares