Magnífico Material Desconhecido #158
Lion Babe
Jillian Hervey e Lucas Goodman dão vida aos Lion Babe, projecto nova-iorquino alicerçado em sonoridades soul, funk e R&B. Ela é a voz e leoa de serviço do grupo. Ele é o génio das batidas e a presença silenciosa da dupla. Ela é também dançarina de formação e filha da actriz/cantora Vanessa Williams. Ele é o leão de signo e produz a solo enquanto Astro Boy.
É na condição de DJ que Lucas conhece Jill, que o aborda para criar uma banda-sonora para uma das suas performances artísticas. O tempo e a crescente cumplicidade tratam então de os reunir enquanto dupla musical. O nome não poderia ser outro: ao já referido antecedente do zodíaco de Lucas, junta-se a ligação emocional que Jill estabeleceu com uma leoa que conheceu num safari que fez pela África do Sul. Depois, o seu aspecto felino também há de ter ajudado bastante.
Chegaram de mansinho no final de 2012 quando publicaram "Treat Me Like Fire" no YouTube, captando primeiro a atenção de uma editora independente em Inglaterra - sempre mais receptiva aos novos sons dos quatro cantos do mundo - e só mais tarde assinaram pela Interscope nos EUA. O processo de crescimento tem sido lento mas progressivo, conhecendo um novo fôlego com a edição do EP de estreia em Dezembro passado.
O álbum de estreia é esperado para este Verão e consta que contará com os préstimos de Pharrell Williams e Mark Ronson, logo dois dos maiores produtores da actualidade. Até lá, a selva aguarda-vos:
"Jump Hi", Lion Babe EP
To the clouds.
"Treat Me Like Fire", Lion Babe EP
Hair here, hair there, hair everywhere #hairmazing.
Se gostaram, escutem também: "Don't Break My Heart" e "Jungle Lady"
Sigam-me na página de facebook do blog!
Dá uma ouvidela em JMSN. ;)
ResponderEliminarNão me contentei com uma ouvidela. Espreitei primeiro alguns vídeos (digamos que devia ter-me ficado pelo ouvidela) e depois fui ouvir o disco que editou há coisa de 2 meses atrás.
EliminarJá me tinha cruzado com ele em meados de 2010 quando ainda se chamava Christian TV e fazia boas canções electropop. Entretanto perdi-lhe o rasto e graças à tua sugestão, reencontrei-o. Constato que mudou de pele para um crooner R&B alternativo sem qualquer pretensão comercial. Lembra-me um Justin Timberlake mais perverso e com tiques vocais semelhantes. Dito isto, já o acrescentei à lista de candidatos a este espaço :)
Entretanto espreitei o teu blog e também gostei bastante, especialmente da secção musical. Nunca tinha encontrado outro blogger que também gostasse de London Grammar e Rae Morris (como não gostar, certo?) Já o acrescentei à lista de leitura :)