Into the Music, 7 anos depois

Acredito que um aniversário deva ser sempre celebrado. Mesmo que não o queiramos ou mesmo que ninguém venha à festa. Porque estamos vivos, continuamos aqui e cumprimos uma efeméride - é o suficiente para conseguirmos comemorar.

Mais um ano que passa e o Into the Music continua aqui. Eu continuo aqui. E a verdade é que mesmo não tendo a alegria de anos anteriores para celebrar, sei o quão importante é conseguir comemorá-lo para continuar em frente.

Sim, há alguma tristeza por sentir que o blog não chegou onde queria que chegasse tantos anos depois. Por ver que eu próprio não cheguei onde queria ter chegado este tempo todo. Não estou a pensar em deitar a toalha ao chão tão cedo, mas também não posso repetir as palavras que escrevo ano após ano neste dia. 

Sete anos depois sinto sobretudo que tenho uma certa responsabilidade enquanto blogger. A cada dia que passa vejo mais e mais blogs (maioritariamente de música) que acompanho a encerrarem a actividade e pergunto-me se muitos deles não se sentirão também desiludidos. E é inevitável não sentir que a luta deles passa a ser minha.

Já não sou um miúdo. Sei que tenho alguma qualidade no que faço. E acredito que posso fazer a diferença incidindo o foco seja nos subestimados, nas novas esperanças ou em artistas que dificilmente outro blog poderia abordar com a mesma estima. E principalmente fazendo rúbricas estapafúrdias de que mais ninguém se lembraria. Mas sempre com coração. 

Será errado apontar para a lua e esperar que ela me aponte de volta? Não será um boom de visualizações, aplausos e louvores que dissiparão a nuvem deste sétimo aniversário. É preciso que algo mais aconteça para que no mínimo deixe de ser tão duro e ingrato. O balanço de actividade é feliz, sem dúvida, o retrato actual é que não. E esse, mais do que um espaço virtual, reflecte o estado do seu autor.

Daí que este reflexo possa parecer um bocado negro, mas não ingrato. Obrigado a todos os que me têm acompanhado ao longo destes anos e contribuído de alguma forma - cliques, comentários, leituras, visitas - para que o Into the Music não seja um palacete abandonado. E por mais parvo que pareça, devo também agradecer aos artistas que diariamente me inspiram a querer escrever acerca da sua arte e tanto sentido dão à minha vida.

Feliz aniversário.

Comentários

Mensagens populares