Magnífico Material Desconhecido #193
BØRNS
O corte na vogal sugere algum tipo de ascendência norueguesa ou dinamarquesa, mas resume-se tudo a uma questão de estilo, não fosse o nosso novo talento desta semana um cavalheiro deveras estiloso.
É ele Garrett Borns, nascido no Michigan há 23 anos e autor de fantasiosas composições indie pop tingidas de psicadelismo e alguma electrónica fruto de uma mente muito criativa e liberta. Algo que se explica pela infância e adolescência fortemente encorajadas nesse sentido - aos 10 fazia espectáculos de magia para plateias numerosas enquanto 'Garrett the Great' e aos 13 arrebatava uma bolsa de estudo dirigida a estudantes mais velhos para uma conceituada escola de arte. Um talento precoce.
Com o avançar da idade deixou a cartola e as belas-artes de lado, empenhou-se em aprender a tocar guitarra e piano clássico e decidiu tornar-se músico profissional, fixando-se primeiro em Nova-Iorque e Los Angeles depois, num processo de auto-descoberta pessoal e artística.
Primeiro veio "10,000 Emerald Pools", depois o contrato discográfico com a Interscope Records pela qual editou o EP de estreia - Candy - em Novembro de 2014, que lhe trouxe alguma atenção mediática, a oportunidade de fazer alguns festivais de Verão e de andar em digressão com os Bleachers e Charli XCX. Para Dopamine, o longa-duração de estreia recentemente editado, colaborou com Emile Haynie (Lana Del Rey) e Jeff Bhasker (Kanye West, fun.), fazendo vénias aos Beach Boys ou T. Rex.
Nada na manga:
"Electric Love", Dopamine
Night glow
"The Emotion", Dopamine
Heaven knows I'm miserable
Se gostaram escutem também: "Dug My Heart", "10,000 Emerald Pools", "Holy Ghost" e "Past Lives"
Sigam-me no facebook!
Comentários
Enviar um comentário