Magnífico Material Desconhecido #191

Boots
                                                                                                    

Outrora o melhor segredo guardado da indústria musical, Boots está preparado para sair da sombra. Ouvimos falar do seu nome pela primeira vez ao afirmar-se enquanto esteta primordial do último álbum de Beyoncé, onde deixou a sua marca em 9 das 14 canções. E um nome artístico era tudo o que tínhamos - nenhuma imagem ou descrição que ajudasse a identificar o principal responsável por um dos discos mais revolucionários da década.

Depois de Beyoncé, também os Run the Jewels e FKA twigs quiseram colaborar com o enigmático produtor norte-americano, que de lá para cá já se deu a conhecer ao mundo e pretende agora afirmar-me enquanto intérprete a solo.

Por detrás de Boots esconde-se Jordan Asher, um músico auto-didata de múltiplas valências: produtor, cantor, compositor, rapper, guitarrista, teclista, baterista, programador, realizador e designer gráfico - um valente génio das botas. O caminho até à assinatura de um contrato editorial com a Roc Nation de Jay-Z em Junho de 2013 foi penoso: abandonou a escola aos 18, viveu de trabalhos precários, chegou a ser sem-abrigo e vocalista de umas quantas bandas que nunca chegaram a singrar. 

Por apurar está ainda a forma como Beyoncé chegou até si, mas foi o esqueleto daquilo que viria a ser "Haunted" - uma canção em que Boots expressava o seu desalento com a indústria musical - que estabeleceu laços entre ambos. No ano passado o músico pôs cá para fora a sua primeira mixtape WinterSpringSummerFall, compilação dos temas que foi colocando na sua página de Soundcloud, em Março último foi a vez do EP de estreia, Motorcycle Jesus, acompanhado de uma curta-metragem pós-apocalíptica por si realizada, e a 13 de Novembro próximo chegará Aquaria, o longa-duração.  

Sendo a fatherboard que alimenta Beyoncé (2013) e M3LL155X (2015), Boots rodeia-se de elementos pop, R&B, hip hop, rock e de electrónica para construir o seu universo particular. E é fascinante perceber como funciona:

"Bombs Away", Aquaria



"Aquaria", Aquaria



Se gostaram escutem também: "EST", "I Run Roulette", "Mercy" e "Dust"

Sigam-me no facebook!

Comentários

Mensagens populares