Boletim de recordes de 25 #8


Em plena semana de Natal, 25 voltou a arrecadar números incríveis. Vamos conhecê-los:

O Reino Unido teve esta semana a melhor performance à escala global, se tivermos em conta as respectivas certificações locais. 450 mil cópias de 25 foram adquiridas estes últimos dias (algo como platina e meia), a sua melhor marca desde a semana de abertura. Cinco semanas após o lançamento, o novo disco de Adele conquistou já oito platinas por vendas superiores a 2 milhões e 400 mil cópias.

Nos EUA regista-se igual euforia, com o álbum a conseguir a sua terceira semana na barreira dos milhões - um feito inédito - com 1,150,000 exemplares vendidos nos últimos sete dias, também a sua segunda melhor marca desde a estreia. O terceiro disco da cantora britânica chega assim à fasquia dos 7 milhões (7,13 para sermos precisos), estando assim a "escassas" 850 mil cópias de destronar Confessions (2004) de Usher como o álbum mais vendido num ano civil. Será, provavelmente, o último dos recordes de 2015 que faltará alcançar à mãe de todos os recordes. 

Em Portugal, os últimos dados davam conta que 25 se mantinha na liderança pela quarta semana consecutiva e havia conquistado a certificação de platina. É, porém, em França que o disco conquista a sua primeira certificação de diamante, por vendas superiores a 500 mil unidades. Um sapatinho de Natal muito muito generoso, portanto.

E foi este o último boletim de 2015. O álbum ainda tem mais uma semana pela frente até ao fim do ano, mas só voltamos a conferir os números em 2016, caso se justifique. É que, pelo andar da carruagem, vamos andar nesta vida até ao Verão. 

Para rever agora aquela vez (há muito muito tempo) em que Adele não era Adele mas - oh, o choque! - a ama Jenny.



Sigam-me no facebook!

Comentários

Mensagens populares