VER: BANKS + Neon Trees + Birdy
BANKS- "Brain"
Há muito que Jillians Banks tem inscrito o seu nome na lista de maiores revelações de 2014: bastava ouvir "Waiting Game" ou "This Is What It Feels Like", prodigiosos pedaços de R&B com apontamentos de electrónica à mistura, para perceber que ia longe. Agora a cantora parece dar o tiro de partida para o seu álbum de estreia com este novo inédito, "Brain": mais negro, assombroso e místico que tudo aquilo que já lançou. Será isto um sonho ou pesadelo? De qualquer das formas, não queremos acordar do seu feitiço.
Neon Trees- "I Love You (But I Hate Your Friends)"
Os Neon Trees continuam às voltas com questões afectivas: primeiro era a questão dos amigos coloridos em "Sleeping with a Friend" e agora o problema parecem ser os amigos dos amigos que não são assim tão amigáveis quanto os primeiros. É esta a premissa do 2º single de Pop Psychology - o 3º álbum dos norte-americanos editado a 22 de Abril - mais um orelhudo tema oh-so-80's com pinceladas de new wave, que soa a uma versão evolutiva de "Animal", mas menos imediata e ritmicamente mais complexa.
Birdy- "Words as Weapons"
A pequena Birdy está quase a chegar à maioridade e, como tal, também as suas narrativas visuais vão ficando mais adultas e rebuscadas. Veja-se este seu novo vídeo que ilustra o 4º single retirado de Fire Within, em que a cantora surge como uma figura fantasmagórica que atormenta o seu ex-namorado numa mansão que ela própria trata de assombrar. Notem que esta versão do single difere da que se encontra no álbum, mais acústica e lacrimejante. Ryan Tedder, o autor, deu-lhe um twist e a coisa ficou assim - não muito distante de um "Counting Stars" versão feminina. Não havia necessidade...
Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.
Comentários
Enviar um comentário