VER: Diogo Piçarra- Hold On, We're Going Home + Haja o que Houver
O vencedor da 5ª edição de Ídolos tem estado particularmente activo no seu canal no YouTube, tendo lançado 3 covers num espaço de um mês. Passo a partilhar duas delas:
"Hold On, We're Going Home"
Está longe de ser um dos seus melhores re-tratamentos, mas é capaz de ser um dos mais admiráveis, não só porque não é todos os dias que o vemos a atirar-se a uma malha R&B tão prodigiosa quanto esta e depois porque são raras as ocasiões em que surge acompanhado de outros artistas.
Aqui Diogo convida os D'Alva, projecto nacional onde militam Alex D'Alva Teixeira e Ben, para emprestarem a voz, teclados e uma bateria electrónica a este fabuloso hit de Drake. O resultado não é propriamente arrebatador, com Alex a ter dificuldade em impôr-se e Diogo sem espaço para brilhar devidamente: a coisa só arrebita quando os dois unem as vozes e harmonizam por aí além. Ainda assim, marca pontos pela experimentação e ousadia da escolha.
"Haja o que Houver"
Aqui sim, temos Diogo Piçarra na máxima potência para uma belíssima interpretação de "Haja o que Houver" dos Madredeus. Sou da opinião que ele reluz particularmente quando surge apenas ao piano ("Skinny Love" ou "Born to Die" são exemplo disso), ainda que nos segundos finais da canção sejam introduzidos uns arranjos em jeito de clímax emocional.
Veja-se também o tratamento visual aplicado no vídeo, aproximando-o da estética de um videoclipe (acho um piadão à máquina de dactilografar) algo em que tem vindo a apostar e a melhorar significativamente de canção para canção. Excelente trabalho.
Menos arrebatadora mas igualmente apreciável é a sua versão completamente acústica de "Say Something", outro dos seus covers mais recentes, que podem ver aqui. Aproveitem e suscrevam o seu canal oficial para estarem a par dos seus trabalhos.
Agora eu: Sigam-me no facebook, através da página oficial do blog.
Comentários
Enviar um comentário