12 Years of Suga: A Bittersweet Story, Parte III

"Push the Button"- Taller in More Ways (2005)

Ao 1º single do 4º álbum, o trio conquistou também o seu quarto nº1 no Reino Unido. Foi o último tema a ser incluído no disco e acabou por se tornar num dos seus maiores êxitos à escala mundial. Produzido por Dallas Austin, com laivos de electropop e considerado pelos críticos como um dos melhores temas da década passada, "Push the Button" é aquilo a que se chama uma autêntica pérola pop. O atrevimento e a sensualidade andam de mãos dadas no marcante vídeo que despertou muitas fantasias relacionadas com elevadores.


"Ugly"- Taller in More Ways (2005)
Não era uma tarefa fácil suceder ao enorme êxito que "Push the Button" obteve, mas mesmo não alcançando semelhantes resultados, "Ugly" conseguiu tornar-se um marco na sua carreira. Graças à sua letra que expurgou as más línguas direccionadas à banda, transformou-se num hino à auto-estima e beleza interior. O encantador vídeo ainda hoje nos deixa de sorriso no rosto e com uma lágrima no canto do olho: foi o último a contar com Mutya antes da sua inesperada saída.


"Red Dress"- Taller in More Ways (2005)

Após Mutya Buena ter abandonado a banda no final de 2005, a sua sucessora não demorou muito a entrar no barco. Amelle Berrabah entra em cena a Março de 2006 e este "Red Dress" (regravado com a sua voz) serviu para a apresentar ao mundo. Produzido pela equipa maravilha Xenomania, é um tema de espírito coquete que alude ao girl power. Contrariando as expectativas, a saída de Mutya não beliscou a performance do single, que acabou por alcançar a 4ª posição na tabela britânica.


Discografia

Taller in More Ways (2005)



Ao 4º álbum de originais a banda expandiu os horizontes e fez um álbum versátil onde convivem a pop, R&B e electropop, bem como temas dançáveis e diversas baladas, todos eles sob a batuta de Dallas Austin e do colectivo Xenomania. A crítica aplaudiu os riscos corridos e definiu o álbum como uma colecção de temas pop "irresistíveis". Comercialmente falando, o álbum foi o seu maior sucesso a nível mundial, garantindo-lhes também o primeiro nº1 na tabela de álbuns britânica e vendendo aproximadamente 900,000 cópias. Como resultado da saída de Mutya no final de 2005 e da subsequente entrada de Amelle, o disco foi reeditado em Março de 2006 com a inclusão de um novo tema e a regravação de outros 3 já com a voz da nova aquisição.
Singles: "Push the Button" (#1), "Ugly" (#3), "Red Dress" (#4), "Follow Me Home" (#32)

Assim termina o 3º capítulo da sumarenta história das Sugababes. Continuem desse lado à medida que escavamos ainda mais fundo no tesouro da girlsband britânica mais importante do séc. XXI. Acham que já viram tudo? Nem por sombras. Até agora vimos o lado docinho do seu legado, mas a partir daqui as coisas começam a amargar. Os efeitos da saída de Mutya não foram imediatos, mas viriam a causar danos irreparáveis no futuro. Descubram como Keisha, Heidi e Amelle evitaram a ruína no próximo capítulo da sua emocionante história.

Comentários

Mensagens populares