12 Years of Suga: A Bittersweet Story, Parte II

"Stronger"- Angels with Dirty Faces (2002)
Após terem conquistado dois nº1 seguidos na tabela de singles britânica, a sua caminhada ascendente prosseguiu ao som de "Stronger", hino triunfante que apela à esperança e brinda à capacidade de superar as adversidades da vida. No vídeo que acompanha o tema, Mutya, Keisha e Heidi ganham um novo fulgor e tornam-se mais fortes. Este foi o último grande rasgo de genialidade do trio que, nos anos seguintes, enveredaria por uma abordagem mais pop. Foi uma espectacular era que deixou saudades.


"Hole in the Head"- Three (2003)
Chegadas ao 3º álbum e sem mudanças no alinhamento, a banda começou a traçar a rota que as levaria ao campeonato pop. "Hole in the Head" foi o cartão de visita incendiário do álbum, tendo sido escrito pelo mesmo batalhão de compositores que deu vida a "Round Round". Sendo de vício instantâneo, levou-as pela 3ª vez ao nº1 da tabela britânica. Facto curioso: "Hole in the Head" é o único tema da banda que conseguiu entrar na Billboard Hot 100 (para o 96º lugar). Parece pouco, mas foi um feito enorme.


"Too Lost in You"- Three (2003)

É, possivelmente, um dos temas mais memoráveis das Sugababes e aquela que é a sua balada de maior impacto. "Too Lost in You" foi escrito por Diane Warren, conhecida pelas suas avassaladoras letras de forte magnitude emocional e serviu de banda sonora ao filme Love Actually (O Amor Acontece). Curiosamente, não repetiu o êxito que os anteriores singles haviam alcançado nas tabelas, tendo ficado até um pouco aquém das expectativas.

Discografia

Three (2003)
O trio lançava em 2003 o seu 3º álbum de estúdio, apropriadamente intitulado Three. Sem quaisquer mudanças no alinhamento, Mutya, Keisha e Heidi cimentaram ainda mais o seu nome não só no Reino Unido como pela Europa fora, chegando, inclusivé, a entrar de mansinho nos EUA graças ao 1º single, "Hole in the Head". O álbum esteve quase para ser lançado no mercado americano, mas a fraca recepção dos singles seguintes fez com que a ideia fosse abandonada. Nomes como Xenomania, Linda Perry e Guy Sigsworth estiveram na produção do álbum, que alcançou a dupla platina no Reino Unido.
Singles: "Hole in the Head" (#1), "Too Lost in You" (#10), "In the Middle" (#8), "Caught in a Moment" (#8)

O 2º capítulo termina aqui, mas a história da banda está longe de chegar ao fim. Na próxima semana poderão assistir àquele que foi o auge das Sugababes, não a nível criativo (esse pertence aos dois primeiros álbuns), mas a nível comercial. Contudo, a era dourada tinha os seus dias contados e a saída inesperada de um elemento mudaria para sempre a sua história. O princípio do fim estava a um álbum de distância.

Comentários

Mensagens populares