Into the Music, 4 Anos Depois

É hoje, dia 19 de Outubro, que o Into the Mus!c comemora o seu 4º aniversário. Como já vem sendo hábito, é tempo de depositar aqui a retrospectiva do que se passou e do que está para vir:
Sou suspeito por verbalizá-lo, mas creio que este último ano que passou foi o melhor de sempre para o blog não só em termos evolutivos como de conteúdo. Foi há um ano atrás que decidi tornar o Into the Mus!c num espelho daquilo que sou verdadeiramente: muito mais do que um reflexo daquilo que é o panorama musical, o blog passou a transparecer a minha natureza, aquilo me move, comove, inspira e me faz sonhar.
Tudo começou com o A Hundred Million Suns, que tomou proporções gigantescas, e continuou com a introdução do Music Files, uma espécie de reportagem/investigação musical, ou o mais recente Record Collection, no qual faço uma análise pessoal e sincera de álbuns. Acho, por isso, que é seguro afirmar que o Into the Mus!c chegou, por fim, à maturidade.
Nunca sonhei que este projecto que decidi criar aos 16 anos se transformasse naquilo que é hoje e estou repleto de orgulho dos 1050 posts que aqui estão e que retratam a fundo a história do panorama musical dos últimos 4 anos bem como a minha evolução a nível criativo, da escrita e da execução dos posts. Não me defino como um crítico musical, sou apenas um rapaz cheio de sonhos que tem, acima de tudo, uma grande paixão e respeito pela música.
Se antes me questionava até quando este blog iria durar, hoje sei que as coisas não têm que ser definitivas. Se o fim acontecer, não será porque deixei de gostar do que faço, mas sim porque encontrei outra forma de expressar o que sinto. Uma coisa é clara: isto não é um simples passatempo que me relaxa ao final do dia, é aquilo que me faz verdadeiramente feliz e me deixa realizado. Cada vez mais tenho a certeza que o meu caminho será por aqui. Sei, porque o sinto em mim, a querer explodir e a trepar até ao céu.
Sei que estou longe de ter o melhor blog de música do país, mas gostava de o ver chegar mais longe, atingindo o reconhecimento do público. O meu próximo objectivo passa, por isso, de conseguir captar e cativar todos aqueles que sentem que a música é o seu bem mais sagrado.   
Agradeço aos fiéis seguidores o facto de continuarem a acompanhar-me e a todos os artistas que me inspiram diariamente. Não sei onde esta viagem nos leva mas, tendo em conta o que já ficou para trás, os próximos anos estão cheios de surpresas e recheados de grandes feitos. Fiquem desse lado, pois a epopeia continua e o sonho cresce, a cada dia que passa.
Gonçalo Dias,
melómano incurável

Comentários

Mensagens populares