A hesitação de Beyoncé
Beyoncé bem que tem razões para levar as mãos à cabeça: encontra-se a trabalhar há mais de um ano no seu 5º álbum de estúdio, com lançamento agendado ainda para este ano. E desde então têm sido veículadas pela imprensa uma série de notícias que dão conta ora dos avanços ora dos recuos do processo.
Supostamente estão envolvidos na produção do álbum nomes como Timbaland, Justin Timberlake, Missy Elliot, Pharrell Williams, Ne-Yo, The-Dream e Diplo, sendo que este último revelou recentemente que a cantora deitou fora o material até agora gravado e voltou à estaca zero. Uma pergunta se coloca: afinal o que se passa, Beyoncé?
Não me preocuparia se fosse outra qualquer, mas estamos a falar da suprema Beyoncé - aquela que, aparentemente, nunca falha. Poderá ser talvez a busca pela perfeição que tanto tem comprometido os trabalhos do novo álbum, ao qual se junta a pressão de voltar à mó de cima após o ligeiro deslize comercial obtido com 4 que, apesar dos fracos resultados, acaba por ser o melhor trabalho da sua carreira.
Beyoncé tem tentado sentir o pulso dos fãs face aos novos temas lançados - "Grown Woman", "Standing on the Sun" e "Bow Down / I Been On" - cuja fraca recepção terá contribuído para a hesitação quanto ao rumo a seguir. E neste momento está a levar a cabo a The Mrs. Carter Show World Tour, uma digressão que revisita os seus 4 álbuns e que marca o seu regresso aos palcos após ter sido mãe.
O mais provável é só ouvirmos o sucessor de 4 em 2014, o que me parece bastante sensato. Afinal de contas, passaram apenas 2 anos da edição deste último álbum e sem dúvida que merece um sucessor à sua altura. Para quê apressar o disco se depois o resultado final não satisfaz os fãs? Acima de tudo, é para eles que Beyoncé trabalha e estou disposto a esperar o tempo que for preciso. 'Till the end of time.
Comentários
Enviar um comentário