Magníficos Marcantes: Foster the People

 
Nome de código: ?«-*.*-»?
 
Apresentados em: Julho de 2011
 
De onde partiram: Eram o trio sensação que dominava o Verão de 2011 com "Pumped Up Kicks", o dançável e obscuro cartão de visita de Torches
 
Onde chegaram: Aos lugares cimeiros das tabelas mundiais com o tema acima referido. Apesar de tudo ainda transportam o rótulo de one-hit wonder.
 
Ponto alto: "Pumped Up Kicks" demorou a levantar voo, mas quando o fez, tornou-se num dos maiores hits de 2011, atingindo 6 certificações de platina na Austrália e 5 nos EUA e Canadá
 
Opinião pessoal: A forma como os Foster the People entraram na minha vida é curiosa: ouvi Torches pouco depois de ter sido lançado, ainda sem saber quem eram, fruto de um acto irreflectido (mas muito acertado) e demorei a afeiçoar-me a "Pumped Up Kicks". Cedo me apercebi que estava perante uma das mais fulgorantes e originais estreias dos últimos tempos e hoje em dia estão no lote dos meus Magníficos favoritos de sempre: são frenéticos, imprevisíveis e estão cheios de ideias alucinantes, fora da caixa. Aguardo expectante o dia em que lançem o segundo álbum para perceber se tudo não passou de um acaso ou se são mesmo fenomenais, como julgo que são.
 
Tal como eles são peritos em fazer, vou contornar o óbvio e escolher "Don't Stop (Color on the Walls)" que tão bem descreve a sua excentricidade e audácia sonora.
 

Comentários

Mensagens populares