Magnífico Material Desconhecido #102
----Chvrches----
Oremos irmãos, por esta potencial banda de culto: da Escócia chega-nos um trio synthpop apontado pela crítica especializada como um dos 5 novos talentos mais promissores de 2013. Têm nome de meninos de coro (lê-se Churches mas estiliza-se Chvrches) não por influências religiosas, mas por uma mera questão de coolness.
Lauren, Ian e Martin percorreram caminhos diferentes até se juntarem para compôr este triângulo musical: Ian e Martin, amigos de longa data, fizeram parte de grupos que não singraram, enquanto Lauren seguia uma carreira de jornalismo a par de desempenhar funções de baterista em bandas locais. Certo dia, Ian e Martin desenvolveram um projecto conjunto, pedindo a Lauren para dar voz a demos daquilo que viriam a ser os primórdios dos Chvrches, e ela não resistiu ao chamamento. A experiência correu bem e eis que em 2011 ergueram a sua paróquia, que apregoa influências dos Human League ou La Roux.
Na sua biblía de costumes, a resiliência é a palavra de ordem. Fogem como o diabo da cruz ao rótulo de manufacturados: escolhem a dedo as publicações a que dão entrevistas e por essa razão passam a vida a dar negas. Lauren, por exemplo, rejeita ser transformada em figura de proa, recusando-se a ser fotografada sem os outros 2 elementos e vira as costas a tentações (certo dia disseram-lhe que tinha tudo para ser a próxima Pixie Lott). Graças a Deus que seguiu outra via, que de pernas bonitas está o panorama musical cheio.
Com 2 EPs editados, lançam a 23 de Setembro o aguardado álbum de estreia, The Bones of What You Believe, antecedido pelos singles "Recover" e "Gun". Moral não lhes falta e tenho fé que acabem o ano nas alturas. A sua história reza assim:
Chvrches- "Gun", The Bones of What You Believe (2013)
Chvrches- "Recover", The Bones of What You Believe (2013)
The Bones of What You Believe
-23 de Setembro de 2013-
1. The Mother We Share
2. We Sink
3. Gun
4. Tether
5. Lies
6. Under the Tide
7. Recover
8. Night Sky
9. Science/Vision
10. Lungs
11. By the Throat
12. You Caught the Light
Comentários
Enviar um comentário