Magníficos Marcantes: Sky Ferreira
Nome de código: Shadow
Apresentada em: Outubro de 2012
De onde partiu: Era a cantora-luso-descendente-modelo-ocasional cuja carreira nunca mais descolava
Onde chegou: Ironia do destino, está exactamente no mesmo sítio onde começou: eternamente à espera de lançar o álbum de estreia.
Ponto alto: A curiosidade despoletada pelo EP Ghost (2012)
Opinião pessoal: Gosto da miúda, mas a carreira dela é uma autêntica confusão: descobri-a em 2010, apresentei-a passados 2 anos e o seu disco de estreia está a ser cozinhado há tempo demasiado para suscitar preocupação. Neste momento Sky pode ser tudo o que quiser: tem o look de hipster girl/modelo alta costura e a sonoridade indie pop, electropop ou new wave que lhe possibilitam várias alternativas de carreira. O problema está na demora em descobrir a sua identidade artística: por esta altura já não a devia ter encontrado? Apesar de tudo, tem ali algo de especial à espera de ser lapidado: é preciso é perceber o quê. Antes que seja tarde demais.
Qual ressurreição de Madonna dos anos 80 numa tela a preto e branco, fazendo beicinho pelas ruas de Los Angeles ao som de uma ode ritmada e dilacerante a um falhanço amoroso: eis a inesquecível "Everything Is Embarrasing".
Comentários
Enviar um comentário